DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Quatro times lutam pelo título

No próximo sábado, começa a disputa do cruzamento do 1º turno do Campeonato Estadual 2011. Estão classificados Ceará, Fortaleza, Guarani de Juazeiro e Horizonte. O Fortaleza e o Guarani fazem a primeira partida da fase semifinal, no estádio Alcides Santos, no Pici. O Leão, que ficou em segundo lugar na fase classificatória, tem a vantagem de jogar o cruzamento em casa. O Guarani de Juazeiro foi o terceiro lugar.


A outra semifinal será disputada entre Ceará, primeiro colocado na fase classificatória do 1º turno, e o Horizonte, que ficou na quarta posição. O Vovô jogará com o Horizonte no estádio Castelão, próximo domingo, por ter o mando de campo. Como teve maior pontuação, o Ceará faz o jogo semifinal em casa.


Decisão do turno

A Federação Cearense de Futebol (FCF) aguarda a definição das duas equipes que farão a decisão do 1º turno do Campeonato Cearense para marcar a partida final. Previamente, o jogo final está previsto para o dia 5 de março, que é o Sábado Gordo de Carnaval.


A preocupação dos dirigentes é caso os finalistas sejam Ceará e Fortaleza. Por ser o primeiro dia de Carnaval, boa parte do policiamento militar estará deslocado para cidades do litoral e do interior do Estado. Para garantir um policiamento reforçado e dar segurança ao Clássico-Rei são necessários, de acordo com alguns dirigentes, de 600 a 800 policiais.

O regulamento do Campeonato Cearense 2011 prevê que as finais dos dois turnos serão disputadas em partida única. Apenas a decisão do Estadual, caso reúna um campeão de cada turno, é que será realizada em duas partidas, com os dois times revezando o mando de campo.

TROFÉU PANCADA

O Ferroviário termina a fase classificatória do 1º turno na lanterna da competição. Foram apenas sete pontos conquistados em 11 partidas disputadas. O time da Barra do Ceará conquistou apenas duas vitórias, empatou um jogo e perdeu oito.

TROFÉU BOLA NA REDE

O Fortaleza encerrou a fase classificatória com o ataque mais positivo do Estadual 2011. O elenco tricolor balançou as redes adversárias por 25 vezes. Quem ainda chegou perto do Fortaleza foi o Guarani de Juazeiro que marcou 23 gols.

TROFÉU MANDA-CHUVA

O Ceará ainda não sentiu o gosto amargo de uma derrota no 1º turno do Estadual 2011. Nas 11 partidas disputadas até agora, o Vovô conseguiu nove vitórias e dois empates. Foram 29 pontos conquistados e a permanência da invencibilidade no torneio. O Vovô também tem o melhor saldo de gols do Cearense até o momento: 15 gols.

Rogério Gomes
rogeriogomes@opovo.com.br

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí