DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Um Leão não morre tão fácil...

Os poucos mais de cinco mil torcedores do Fortaleza que foram ontem ao Estádio Alcides Santos, no Pici, vão demorar para esquecer a noite em que seu time se classificou à segunda fase da Copa do Brasil-2011, ao golear o Fast Clube de Manaus (AM) por 4 a 1.

Já era difícil reverter um placar de 2 a 0, que o adversário abriu no jogo de ida, na capital amazonense. Além disso, comentava-se que o Fast já estava habituado a jogar em campo pequeno. E a dificuldade aumentou bastante quando o time manauara empatou no segundo tempo da partida.

Mas, o futebol ofensivo, solidário e competitivo do Leão na noite de ontem, despachou os amazonenses da Copa do Brasil. O Tricolor do Pici agora vai enfrentar o Flamengo.

Jogo

Em alta velocidade e com grandes chances de gol. Foi assim o primeiro tempo de Fortaleza e Fast Clube. Exemplo disso foi o primeiro gol. O Tricolor do Pici teve um escanteio logo no primeiro minuto. Luciano Henrique cobrou e Reginaldo Júnior saltou de cabeça junto com o volante Souza. A bola bateu nos dois e entrou. O árbitro colocou na súmula gol de Reginaldo.

Durante a etapa inicial, o Leão teve várias chances para já construir o placar que lhe interessava, que seria o de três gols de vantagem. Ao contrário do que se esperava, o Fast não jogou somente retrancado, se apresentando para finalizar. Aos 10 minutos, Dioni Júnior pegou um rebote da zaga e chutou por cima da trave.

Além de o Fortaleza ter perdido vários gols, a arbitragem ainda atrapalhou, anulando um gol que pareceu normal do volante Régis, aos 15 minutos.

No Fortaleza, a produção do time estava quase impecável e as tabelas fluíam normalmente. Aos 20, Bismarck entrou na área e tocou por cima. Seis minutos depois, em passe de Luciano Henrique, Bismarck escolheu o canto, mas chutou sobre a trave. Aos 37, Léo Andrade driblou o goleiro e finalizou por cima.

O Fast empatou no segundo tempo, aos 16 minutos. A bola saiu de pé em pé, até Pedro Henrique bater no canto: 1x1. A partir daí, começou uma contagiante reação do Tricolor local. Aos 20 minutos, Gilmak tabelou com Guto e chutou de longe, marcando um golaço.

O gol surgiu em uma cobrança de falta, aos 30 minutos. O lateral-esquerdo Guto tomou distância apenas de um passo e bateu com maestria no canto direito: 3x1. O placar ainda não era o suficiente, mas Reginaldo Júnior resolveu. Ele avançou para o meio, driblou um marcador e mandou uma bomba, levando a torcida ao delírio: 4x1.

Ficha técnica

Fortaleza 4

Fabiano; Roniery , Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck e Luciano Henrique (Vinícius); Léo Andrade (Tatu) e Reginaldo Júnior (Leandro)

Técnico: Flávio Araújo

Fast Clube (AM) 1

Josias; Pedro Henrique, Ricardo, Weverton (Rogério Baiano) e Carlinhos (Alberto); Fábio Gomes, Souza, Wilker (Viola) e Michel; Clailson e Dioni Jr

Técnico: Sérgio Duarte

Competição: Copa do Brasil (1ª fase)
Estádio: Alcides Santos, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de fevereiro de 2011
Árbitro: Suelson Diógenes de França
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (trio do RN)
Renda: R$ 79.372,00 Público: 5.375 pagantes Gols: Reginaldo Júnior (1/1ºT), Pedro Henrique (16/2ºT), Gilmak (20/2ºT), Guto (30/2ºT), Reginaldo Jr (39/2ºT)
C. amarelos: M. Paulo, L. Andrade, Tatu (FOR); P. Henrique e Carlinhos (FAS)

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí