DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Ceará estreia pela Copa do Brasil contra o Cuiabá em clima de cautela

Embalado e invicto em 2011, o Ceará Sporting Club estreia nesta quarta-feira (23) pela Copa do Brasil contra o pouco conhecido Cuiabá-MT, fora de casa. Apesar do bom desempenho da equipe na temporada, o time entra em campo com cautela, visando mudar o retrospecto das últimas participações na competição nacional.

Em 2009, o alvinegro foi eliminado na primeira fase para o Central-PE. Em 2010, a eliminação veio para o Corinthians-PR com um gol tomado no último segundo. A diretoria não esconde que a prioridade para o primeiro semestre é a conquista do Estadual, porém, a Copa do Brasil também receberá a sua devida importância. Tanto que o técnico Dimas Filgueiras levará todos os titulares que estão disponíveis para a partida. Se vencer por uma diferença maior que dois gols, o alvinegro elimina a partida de volta, no Ceará.

O Vovô terá três desfalques importantes: os volantes Heleno e João Marcos, e o meia Sérgio Mota. Os dois primeiros cumprem suspensão automática por conta de cartão amarelo tomado no último jogo contra o Corinthians-PR na Copa do Brasil do ano passado. Já Sérgio Mota se recupera de contusão e ainda não tem condição de jogo.

Se tratando de uma partida em território desconhecido, Dimas optou por uma formação mais defensiva, com três zagueiros. Fabrício, Cléber e Erivélton formarão o trio de defesa, enquanto Eusébio assume a vaga no meio campo no lugar de João Marcos.

Escalações:

Ceará: Fernando Henrique; Fabrício, Cléber e Erivélton; Boiadeiro, Michel, Eusébio, Geraldo e Vicente; Iarley e Júnior. Téc: Dimas Filgueiras.

Cuiabá: Fabiano; Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Natanael; Bogé, Natan, Fernando e Jean; Edu Amparo e Moreno (Douglas). Téc: Ary Marques.

Mais informações

Cuiabá-MT x Ceará
Data: 23/02/2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50min
Local: Estádio Presidente Dutra,em Cuiabá-MT
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Auxiliares: Edson Antônio de Souza-GO e Marco Antônio de Melo-GO

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí