DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Guarany vacila e perde chance de se classificar; Ferroviário volta a vencer

Dois jogos adiados do Campeonato Cearense foram realizados na noite desta quinta-feira. Pela sexta rodada, o Ferroviário fez o dever de casa e voltou a vencer após sete rodada. Na outra partida, válida pela décima rodada, o Guarany empatou em casa e perdeu a chance de confirmar a classificação antecipada para a próxima fase. Jogando no Estádio do Castelão, em Fortaleza, o Ferroviário derrotou o Icasa, por 1 a 0, e venceu na estreia de see novo treinador, Filinto Holanda. Com o resultado positivo, o Ferrão empurrou o Quixadá para a lanterna da competição. O time da capital chegou aos sete pontos, na 11ª posição.

Mesmo com a derrota o Icasa segue com chances remotas de se classificar para as semifinais do estadual. Com 13 pontos, na sexta colocação, o representante cearense na Série B do Campeonato Brasileiro precisa derrotar o Fortaleza na última rodada e torcer por derrotas de Horizonte e Guarany, que estão em sua frente na tabela.

Guarany perde chance
Mesmo jogando diante seu torcedor, o Guarany não fez o suficiente e apenas empatou com o Limoeiro por 1 a 1, perdendo a chance de garantir a vaga antecipada na próxima fase do cearense. O time sobralense precisava apenas de uma vitória para se juntar a Ceará, Fortaleza e Guarani, que já estão classificados às semifinais.

Apesar do empate, o Guarany segue em boa classificação. Com 16 pontos, na quarta posição, o atual campeão da Série D precisa de apenas um empate contra o Ceará, dentro de casa, para se classificar. Sem aspirar mais nada no primeiro turno, o Limoeiro é o nono, com 11 pontos.

Confira os jogos do Campeonato Cearense:

Quarta-feira
6ª rodada

Ferroviário 1 x 0 Icasa
10ª rodada
Guarany 1 x 1 Limoeiro

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí