DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Baraúnas vence mais uma

Em jogo válido pela sétima rodada do Estadual, o Baraúnas foi a Assú enfrentar a equipe que leva o nome da cidade e saiu vitorioso. Índio e Robertinho marcaram para o Tricolor do Oeste e Willians descontou para o Cameleão do Vale.
Mesmo com a 'baixa' que o Baraúnas teve de última hora, a suspensão do técnico Zezinho e do preparador de goleiros Rocelito Miranda, a equipe não se a balou e entrou em campo com determinação e raça. E quem comandou a equipe da beira do gramado foi Alex Viana, que há anos realiza trabalhos com equipes amadoras junto a Zezinho. Para motivar a equipe o volante Marquinho Mossoró falou: "Vamos vencer, para mostrar que o Baraúnas não venceu o clássico por acaso".
Logo nos minutos iniciais, em um escanteio pela esquerda, Pedrinho botou na área e o goleiro do ASSU tirou com dificuldades. As melhores jogadas do Baraúnas saiam pelo lado esquerdo, com o ala improvisado Pedrinho Mossoró. Mas o Baraúnas insistia nas jogadas pela ala direita, que não estava sendo muito eficiente. E aos 31 minutos, em um cruzamento, pela esquerda, Pedrinho Mossoró cruzou na primeira trave e Índio subiu e cabeceou com precisão. Baraúnas 1 a 0. O Baraúnas, então, começou a tocar a bola para manter o resultado até o intervalo. E foi o que aconteceu, final de primeiro tempo: 1 a 0.
Na segunda etapa o Baraúnas voltou muito recuado e deu oportunidades para que o ASSU precionasse. Mas a pressão inicial não deu resultado. Aos 14 minutos, o Baraúnas chegou ao segundo gol. Pedrinho Mossoró, novamente, fez bela jogada pela esquerda e tocou para Robertinho, que driblou o goleiro e fez a festa da torcida Tricolor no estádio Edgarzão. Após o gol, o técnico Netinho Matias, do ASSU, mexeu por atacado na equipe, fez as três substituição para ver se conseguia, pelo menos, o empate. E parecia que iria dar certo. Aos 21 minutos, Willians cobrou falta com perfeição, no ângulo do goleiro Marcos Paulo, e diminuiu. 2 a 1.
Mas a pressão do Camaleão parou por ai. Quem chegou mais próximo de ampliar foi o Baraúnas, com Diego. Robertinho deixou o meia cara-a-cara com o goleiro, mas ele desperdiçou a oportunidade. E nada aconteceu, depois do lançe. Final de jogo: Baraúnas 2, ASSU 1.

Baraúnas jogou com: Marcos Paulo; Jaílson, Índio e Pedrosa; Daniel, Marquinhos Mossoró, Diego, Paraíba (Thiago Oliveira) e Pedrinho Mossoró; Helinho (Adalgiso Pitbull) e Robertinho (Paulo Júnior).
ASSU jogou com: Erasmo; Leandro Macaxeira, Guidon, Júnior Maceió e Sandro; Carlos Miranda (Tamboril), Willians, Leonardo Itajá (Mazinho) e Leonardo Sá (Maciel); Gilmar e Marcelo Assuense.

Público pagante: 213 torcedores
Renda: R$ 2.358,00

Próximo confronto
O Baraúnas recebe o Corintians de Caicó, no Nogueirão, no dia 3 de Março, às 20h30.

CLASSIFICAÇÃO

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí