DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Ceará elimina o jogo da volta com vitória de 2 a 0 em cima do Cuiabá

O pontapé do Ceará na Copa do Brasil aconteceu na noite desta quarta-feira, em Mato Grosso. O Vovô encarou a equipe da casa, o Cuiabá, e levou a melhor por 2 a 0. Com o resultado, o Alvinegro conseguiu o objetivo de eliminar o jogo da volta e garantiu a classificação com apenas uma partida, sem a necessidade de um confronto na capital cearense.

Na próxima fase, o Vovô encara o vencedor do confronto entre Brasiliense e Águia, que empataram por 1 a 1 no confronto de ida.

Gol logo no início

O Ceará não poderia ter um início de competição melhor. Logo com um minuto de partida, no primeiro lance de perigo, Iarley aproveitou cobrança de escanteio de Boiadeiro e colocou na rede, deixando o Alvinegro em vantagem.

O gol logo no começo deu tranquilidade ao Alvinegro, que acabou se acomodando em campo, e o Cuiabá cresceu, principalmente em jogadas de bola parada com cabeçadas do zagueirão Yuri.

Foi com o defensor que a torcida da casa viu a bola explodir no travessão de Fernando Henrique. Aos 11 minutos, Yuri desviou um cruzamento e quase empatou a partida.

O Ceará só voltaria a criar uma boa jogada de perigo aos 30 minutos. Após triangulação de Vicente, Geraldo e Iarley, o atacante bateu cruzado mas nenhum alvinegro apareceu para colocar a bola nas redes.

Perdendo muitas bolas no meio de campo, a equipe comandada por Dimas Filgueiras deixou o treinador insatisfeito com o que estava vendo e foi ao intervalo com a vantagem de 1 gol.

Eusébio garante a classificação

Durante os 45 minutos finais o Cuiabá continuou insistindo em jogadas aéreas. O primeiro ataque da segunda etapa foi exatamente pelo alto. O atacante Fernando desviou cruzamento, mas a bola foi para fora, sem sustos.

Explorando a velocidade nos contra-ataques, o Vovô pecava nos últimos passes e, assim, passou a arriscar chutes de longa distância. Eusébio e Vicente levaram trabalho ao goleiro Fabiano.

Com muitos volantes em campo, o jogo perdeu em qualidade e as duas equipes apresentaram muitas dificuldades para criar jogadas de ataque.

Dimas tentou dar novo ânimo ao Vovô colocando Osvaldo e Washington na partida. O treinador foi bem nas mudanças, e o Ceará melhorou em campo.

O segundo gol quase veio com um chutaço de Vicente. De fora da área, o lateral pegou uma sobra de bola e mandou um foguete em direção ao gol de Fabiano, que fez milagre e evitou a mudança no placar.

Em um rápido contra-ataque puxado por Geraldo, o camisa 10 alvinegro percebeu a penetração de Eusébio, que recebeu o lançamento e, com um toquinho de cobertura, fez a bola morrer mansamente no gol do Cuiabá.

A vantagem de dois gols garantia a classificação ao Ceará sem a necessidade de uma segunda partida. Isso fez com que a equipe trocasse passes em campo, levando perigo nos contra-ataques. Mesmo assim, o placar ficou no 2 a 0 e o Vovô eliminou a partida de volta.

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí