DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Ceará vence o Icasa e segue invicto no Campeonato Cearense

O Romeirão recebeu o duelo da melhor defesa do Campeonato Cearense, Ceará, contra o pior ataque da competição, Icasa.

Melhor para o Vovô que, com 2 gols no primeiro tempo, alcançou mais uma vitória na competição, 2 a 0.

s gols do Ceará foram marcados por Dijair, contra, aos 21 minutos. A bola voltou a balançar as redes com uma verdadeira pintura de Eusébio, que acertou um chute espetacular, sem defesas para Carlos Luna.

Com os 3 pontos, o Alvinegro segue líder isolado do campeonato, somando agora 19 pontos. Já o Verdão do Cariri, amarga uma campanha pífea e aparece apenas no 10º lugar, com 6 pontos.

Sequência

Agora, os comandados de Dimas Filgueiras se concentram para encarar o clássico contra o Ferroviário, no próximo domingo (6), em partida que será no Castelão às 16h. O Icasa volta a jogar em seus domínios, dessa vez contra o Horizonte, no mesmo dia e horário.

1º Tempo

Mostrando eficiência na defesa, as duas equipes demoraram para criar boas oportunidades. O Vovô explorava a habilidade e visão de jogo de Sérgio Mota, enquanto o Verdão tentava ataques de forma desorganizada.

Após algumas chances, a rede de Carlos Luna balançou aos 21 minutos. Sérgio Mota fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Dijair, atrapalhado, colocou para dentro da própria meta.

O gol deu tranquilidade ao Ceará, que passou a dominar o jogo e exercer uma forte pressão no Icasa. O placar mudou logo aos 29 minutos.

Pintura de Eusébio

A jogada que resultou no segundo gol Alvinegro começou com Nicácio. O atacante recebeu na área, girou e rolou para Eusébio. O meia, que vestia estava com a camisa 10, acertou um chute de rara beleza com a canhota e mandou no ângulo, sem chances para Luna.

Com a desvantagem, o Icasa partiu para o ataque e a estrela de Fernando Henrique passou a brilhar. O camisa 1 do Vovô passou a fazer boas defesas, salvando o Ceará e deixando o placar em 2 a 0 na primeira etapa.

2º Tempo

O time de Dimas Filgueiras voltou do intervalo aceso. O Alvinegro criou boas oportunidades e quase marca o 3º aos 22 minutos.

O jovem Anderson Barreto havia acabado de entrar no lugar de Osvaldo e em seu primeiro toque, se viu cara a cara com Luna. Valeu a saída do goleiro, que fechou o ângulo e o jogador do Ceará desperdiçou a chance de balançar as redes.

Empurrado pelo torcedor, o Verdão voltou a tentar uma reação em campo mas encontrou pela frente um Fernando Henrique inspirado. O goleiro chegou a salvar pelo menos duas outras boas finalizações de jogadores do Icasa e garantiu mais 3 pontos para o Vovô, que segue invicto na competição.

Outros resultados da 7ª rodada:

Horizonte 0 x 0 Fortaleza
Guarany (S) 2 x 1 Ferroviário
Itapipoca 1 x 0 Tiradentes
Crato 3 x 1 Limoeiro

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí