DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

No Fortaleza a vez é dos meninos

O meia Eduardo, revelação da base tricolor, é uma das atrações do time do Fortaleza na partida de hoje

Se as coisas não vão bem na Série C, pelo menos na competição de hoje o Fortaleza é líder do seu grupo, com quatro pontos ganhos. Na luta para confirmar sua participação na Copa do Brasil de 2012, o Fortaleza enfrenta o Horizonte, às 20h15 de hoje no PV, pela Copa Unimed/Fares Lopes.

O Leão encara o último campeão do torneio, o Horizonte, que também está levando a sério as partidas, concentrando seu elenco e utilizando o que tem de melhor.

No Fortaleza, o técnico Arthur Bernardes revelou que pretende observar pelo menos dois talentos do clube, revelações da base, de forma mais atenta. Assim, o atacante Vinícius, formado na base do Leão, formará dupla com Vavá.

A outra revelação tricolor é o garoto Eduardo, que disputa a posição com Isael. Arthur ainda não decidiu quem começará jogando, entretanto, ele deixou claro que pretende ver Eduardo em ação, pelo menos no decorrer da partida de hoje.

"Em qualquer competição, vamos entrar sempre focados. O torcedor nos cobra mais na Série C, mas temos a nossa missão na Copa Unimed, porque nos levará para a Copa do Brasil", comentou o volante Luciano Sorriso, que jogará um pouco mais avançado, como meia.

O treinador do Leão ainda tem uma outra dúvida na lateral esquerda. João Victor, único disponível na posição - pois Guto continua lesionado -, e Júlio César disputam vaga. Há sempre o risco de lesão e Arthur não quer perder seu titular.

No decorrer do jogo, o volante Régis, que foi titular durante o Campeonato Cearense, deve matar a saudade da torcida, entrando só para compor o time.

Preparativos

Arthur Bernardes orientou treino ontem à tarde, para o grupo que vai jogar em Sobral, no domingo às 16 horas, pela Série C. Na oportunidade, o meia Zé Augusto já participou de treinos físicos, em separado, mas a tendência é que seja introduzido no trabalho com bola na manhã de hoje, caso não tenha sentido dores no tornozelo.

O presidente do Leão, Osmar Baquit, negou ontem que tivesse ido, ontem à tarde, à Federação Cearense de Futebol para se desculpar de críticas feitas à entidade pela escalação do árbitro Gleyston Gonçalves, para o jogo contra o Guarany/S. Pelo contrário, o dirigente afirma que está rompido com a Federação, justamente por esse motivo.

Horizonte

O técnico Roberto Carlos ganhou quatro reforços, trazidos pelo gerente Moacir Holanda. São eles o atacante André Cassaco e o zagueiro Douglas, ambos ex-Cascavel/PR, Elanardo, campeão baiano pelo Bahia de Feira e o meia Jack Chan, que estava no Paranayba/PI.


Fonte: diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí