DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Sorteio da Copa terá participação até de estrela de Hollywood

A campanha contra o racismo que a Fifa promove há alguns anos vai ter um reforço importante na sexta-feira, na cerimônia do sorteio dos grupos da Copa de 2010, desta vez com a entusiasmada ajuda do Comitê Organizador da competição. O evento será marcado pela mensagem da integração racial, tanto em alguns discursos como pela presença física de alguns convidados.

A Fifa divulgou nesta terça-feira a lista de personalidades que estão no evento de sexta. A atriz sul-africana Charlize Theron, uma das estrelas de Hollywood, vai ser a apresentadora do sorteio. Outro convidado de grande destaque simbólico é Makhaya Ntini, o primeiro jogador negro a atuar numa equipe sul-africana de críquete.

Também estarão no Centro de Convenções da Cidade do Cabo o jogador inglês David Beckham, figurinha carimbada em eventos fora de campo, e o atleta etíope Haile Gebrselassie, bicampeão olímpico nos 10 mil metros, entre outros títulos. John Smit, capitão da equipe da África do Sul que foi campeã mundial de rúgbi, e Matthew Booth, ex-integrante da seleção de futebol do país, estarão na plateia.

Charlize Theron vai ser a "ajudante" do secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, durante o sorteio. Em 2004, ela ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme "Monster, Desejo Assassino", tornando-se uma das pessoas mais admiradas na África do Sul.

Entre os ex-jogadores de futebol convidados oficialmente estão o alemão Beckenbauer, o francês Platini, o português Eusébio e o camaronês Roger Milla. Já o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, líder da luta contra o apartheid, vai ter apenas uma mensagem exibida nos telões do Centro de Convenções - aos 91 anos, ele tem feito raríssimas aparições em público.

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí