DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Jogador revelado no Ferroviário brilha em Portugal


A "equipa" sensação do Campeonato Português atende pelo nome de Sporting. Não o de Lisboa, e sim o de Braga. Líder isolado da competição, os "minhotos" estão 2 pontos à frente do Benfica, 5 do Porto e incríveis 13 do seu homônimo da capital.
Na última segunda-feira, dia 30, assisti Sporting de Braga 2x0 União de Leiria e vi um show do brasileiro Márcio Mossoró. O meia, titular absoluto do time braguense e dono da camisa número 8, foi o melhor jogador em campo e constitui-se cada vez mais num dos principais responsáveis pela grande campanha do clube na temporada.
Mossoró, apesar do nome, é mais uma cria das categorias de base do Ferroviário. Saiu da Barra em 2002 para ser vice-campeão estadual em São Paulo e campeão da Copa do Brasil, ambos pelo Paulista de Jundiaí, em 2004 e 2005, respectivamente. Em seguida, pelo Internacional de Porto Alegre, conquistou a Taça Libertadores da América em 2006 e a Recopa Sul-Americana em 2007, além de dois vice-campeonatos brasileiros.
Em terras lusitanas, antes de ter o seu passe comprado pelo Sporting de Braga junto ao Inter, o ex-jogador coral esteve primeiramente emprestado ao Marítimo, da Ilha da Madeira.
Mas voltando aos seus tempos de Ferrão, é impossível falar de Márcio Mossoró sem mencionar o nome de Edmundo Marcelo da Câmara Silveira, goleiro coral campeão em 1979 e que por muito tempo trabalhou como treinador das categorias de base do Ferroviário. Atualmente, é técnico do Sub/18 no Ceará. 
Além de Mossoró, ele foi um dos principais responsáveis por revelar craques como Jardel, Iarley e Mota... do Ferrão para o mundo!

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí