DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Brasil pega Portugal, Costa do Marfim e Coréia do Norte




A Copa do Mundo de 2010 começou oficialmente nesta sexta-feira. Depois de vários jogos pela Eliminatórias e classificações polêmicas, como a da França, a Fifa sorteou nesta sexta os oito grupos para o Mundial, que começa em 11 de junho, na África do Sul.

O Brasil caiu no Grupo G, como o técnico Dunga queria, e mandará seus jogos em Joanesburgo. No entanto, o grupo não ficou tão fácil como parecia. A estreia será contra a Coréia do Norte, em 14 de junho. Os outros dois adversários, porém, são pedreira: Costa do Marfim, de Drogba, e Portugal, Cristiano Ronaldo.
O grupo da morte, contudo, parece mesmo ser o Grupo A, que tem como cabeça de chave a anfitriã África do Sul. O time de Carlos Alberto Parreira não escapou de pedreiras e pegará México, Uruguai e França. Desafio difícil para o time do ex-técnico da Seleção Brasileira, que pode se despedir ainda na primeira fase.

Ficou fácil!
Enquanto isso, potências como Alemanha, Inglaterra, Itália e Espanha se deram muito bem no sorteio, assim como a Argentina, de Diego Maradona. Nossos hermanos cairam no Grupo B, ao lado de Nigéria, Coréia do Sul e Grécia.

Os ingleses, representados por Fábio Capello e David Beckham, terão pela frente Estados Unidos, Argélia e Eslovênia, o que não parece um grande desafio, no Grupo C. Pelo Grupo D, os alemães pegarão Austrália, Gana e Sérvia, em outra missão mais sossegada do que a dos brasileiros.

Os grupos mais fáceis, contudo, são de Espanha e Itália. No Grupo F, os italianos (atuais campeões do mundo) caíram com Nova Zelândia, Paraguai e Eslovênia. Enquanto isso, no Grupo H, os espanhóis medirão forças contra Honduras, Chile e Suíça. Deste grupo, sairá o adversário do Brasil, caso o time de Dunga se classifique.

Confira os grupos da Copa do Mundo de 2010:

Grupo A

África do Sul
México
Uruguai
França

Grupo B
Argentina
Nigéria
Coréia do Sul
Grécia

Grupo C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia

Grupo D
Alemanha
Austrália
Gana
Sérvia

Grupo E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

Grupo F
Itália
Nova Zelândia
Paraguai
Eslováquia

Grupo G
Brasil
Coréia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

Grupo H
Espanha
Honduras
Chile
Suíça
 
fonte: futebolinterior

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí