DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Orgulho Cearense


Ronaldo Simões Angelim. Natural de Porteiras, no Ceará, o experiente zagueiro de 34 anos viveu na tarde do último domingo uma das maiores emoções de sua carreira no futebol, iniciada em 1996 no Icasa, clube que defendeu por dois anos antes de se transferir ao Juazeiro e, enfim, chamar a atenção dos grandes do estado.
Ao marcar, de cabeça, o gol que decretou a virada flamenguista sobre o Grêmio e a conquista do título do Campeonato Brasileiro, o jogador escreveu seu nome definitivamente na história do clube da Gávea e entrou para a galeria de ídolos da maior torcida do Brasil. Mas não perdeu a humildade.
"Foi um momento inesquecível para mim. Minha esposa me ligou e falou que eu faria um gol na decisão, disse que eu era um ser humano muito especial. Ter feito esse gol foi algo especial e inesquecível para mim", repetiu, ainda em estado de êxtase, nos vestiários do Maracanã.
Apesar de já ter 202 partidas realizadas com a camisa rubro-negra às costas e de ter em seu currículo três títulos estaduais, uma Copa do Brasil e, agora, um Nacional, o jogador não se esqueceu de agradecer àquele que, em sua opinião, é o grande responsável por seu êxito na capital carioca: Valdir Espinosa.
"Agradeço ao Valdir Espinosa, que foi quem acreditou em mim e pediu para o Flamengo me contratar junto ao Fortaleza. Ele tinha trabalhado comigo lá (em 2000), viu que fiz um bom ano e me trouxe. Conquistei cinco títulos em quatro anos aqui e estou muito feliz", concluiu, em entrevista ao programa RJ TV nesta segunda-feira

.

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí