DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Ceará recebe o Grêmio no Presidente Vargas

Vencer com o objetivo de se afastar da zona do rebaixamento. Este é o objetivo tanto do Ceará, quanto do Grêmio, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Presidente Vargas, em Fortaleza. O confronto é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora venha apresentando um bom futebol, o Ceará não vence a quatro rodadas no Campeonato Brasileiro e o resultado disso é o declínio na tabela - agora o Vozão ocupa a 12º colocação, com 19 pontos.O meio de campo ainda é um dos principais problemas para o técnico Vagner Mancini, que ainda não conseguiu encaixar a formação ideal. O meia Thiago Humberto voltou a ser relacionado após ter ficado dois jogos afastados e pode ser escalado como titular. Além dele, outro que pode voltar aos 11 iniciais é o zagueiro Edmílson, que poderá suprir a ausência de Michel e Heleno, suspensos pelo terceiro amarelo, e atuar mais uma vez como volante.- Se atuarei de zagueiro ou volante, só depende do técnico. Sei como o time do Mancini joga e como ele quer que eu jogue. Resta a mim corresponder o esperado - disse Edmílson.Outro desfalque é o volante João Marcos, que ainda se recupera de lesão na coxa. Com isso, o Vozão fica sem suas principais peças de defesa no meio de campo.Para o posto de Michel, Eusébio deve retornar ao time após um longo período ausente, e Rudnei, que tem sido opção para o segundo tempo, deve ocupar a vaga deixada por João Marcos.

Grêmio e sua meta de quatro pontos antes do clássico

Vencer o Fluminense era mais do que vital para o Grêmio deixar a zona do rebaixamento e o Tricolor conquistou tal objetivo no último domingo. Agora, o Grêmio conta com quatro pontos nas suas duas próximas partidas para chegar ao Gre-Nal, no próximo dia 28, bem distante da zona do rebaixamento. Atualmente, o Grêmio é o 14º colocado, com 18 pontos. Três a mais que o Atlético Mineiro, a primeira equipe da zona do descenso.

E diante do Ceará, Celso Roth, que completará 200 jogos como técnico do Grêmio - está é a sua quarta passagem pelo clube -, terá um importante desfalque e dois reforços. Ele não terá à disposição o volante Fábio Rochemback, que cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, o zagueiro Rafael Marques e o apoiador Douglas voltam ao time titular nas vagas de Saimon e Marquinhos, respectivamente.

O restante da equipe será a mesma que triunfou no último domingo. O volante Adilson fará a sua terceira partida seguida como titular na lateral direita, já que o lateral-direito Gabriel e o zagueiro Mário Fernandes, que pode fazer tal função, estão lesionados. Já no ataque, o treinador dará mais uma chance para a dupla formada por Leandro e André Lima.

FICHA TÉCNICA: CEARÁ X GRÊMIO

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) Data/hora: 17/8/2011 às 19h30 (horário de Brasília) Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) Auxiliares: Jannete Mara Arcanjo (MG) e Eduardo Linclon Neves (MG)

CEARÁ: CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Edmílson, Rudnei, Eusébio e Felipe Azevedo; Osvaldo e Roger. Técnico: Vagner Mancini.

GRÊMIO: Victor, Adilson, Rafael Marques, Vilson e Bruno Collaço; Gilberto Silva, William Magrão, Lúcio e Douglas; Leandro e André Lima. Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí