DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

É matar ou morrer!


Sob o olhar de desconfiança e pressionado por todos os lados para reagir na Série C do Campeonato Brasileiro, onde está apenas com quatro pontos ganhos, o Fortaleza enfrenta o Guarany/S, neste domingo, às 16 horas no Junco, pela quinta rodada da competição.

Para quem tinha projetado uma posição mais confortável do Leão na Série C, a preocupação é grande, pois o time chega neste domingo com a obrigação de vencer, senão abrirá espaço para o Guarany avançar, enquanto o Tricolor do Pici ficará cada vez mais para trás, caso perca.

O elenco do Tricolor começou sua intertemporada no dia 1º de junho, com regalias de hotel cinco estrelas e vários amistosos. Já o Guarany começou muito tempo depois. Porém, com os resultados, igualou a preparação, ao ponto de ser uma ameaça ao adversário da Capital.

O jogo assumiu a condição de revanche, porque no primeiro confronto entre os dois times, no PV, o Leão levou a melhor, vencendo por 3 a 1. Agora, em Sobral, o Cacique do Vale quer dar o troco. E não é apenas por questão de rivalidade. O Guarany também necessita do resultado para avançar na classificação, apesar de ter seis pontos.

Polêmicas

O jogo está cercado de polêmicas. O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, revelou que já tivera um atrito, por ocasião do primeiro jogo, com o então quarto árbitro Gleysto Gonçalves, que é justamente quem comanda o duelo de hoje. "Ele discutiu comigo no nosso vestiário e ao sair, ele ainda ameaçou: ´você ainda vai me pagar por isso´. Então, como posso acreditar que ele não venha a tomar alguma atitude que possa prejudicar o Fortaleza, por conta dessa questão pessoal? Vai ser um jogo de risco para esse árbitro e para nós", polemizou Baquit.

Os dirigentes do Bugre, por sua vez, esquentaram ainda mais o clima da partida. O presidente Luizinho Torquato entende que essas reclamações do mandatário tricolor são uma tentativa de pressionar o árbitro e também desviar o foco da questão principal. "O presidente Baquit está invertendo as coisas. Ele fala o que os funcionários dele mandam. Não existe essa de árbitro prejudicar o Fortaleza. Na verdade, o Baquit quer responsabilizar o árbitro, antes da partida, jogando sobre o juiz os erros que ele cometeu quando montou o time", disse.

Outra discussão que tomou conta dos bastidores se referiu às declarações de outros dirigentes do Guarany de que o adversário tem um time fraco. "O Fortaleza é um timeco", teria dito um dirigente rubro-negro.

O técnico do Fortaleza, Arthur Bernardes, reagiu. "Esse tipo de comentário não faz parte do nosso trabalho. Não podemos fazer um deboche dessa natureza. Eu posso estar desfilando num carrão e o outro estar numa bicicleta e mesmo assim não posso humilhá-lo, porque o Homem que está lá em cima está vendo tudo", advertiu o treinador do Fortaleza. Oliveira Lopes, do Bugre sobralense, preferiu não polemizar.






Times

No Fortaleza, o técnico Arthur ainda não anunciou o time, mas o sistema será o 3-5-2. Lino disputa a posição com Rogério e o ataque deverá ter Carlinhos Bala e Lelê. No meio-campo, Zé Augusto estreia. No Guarany (S), Oliveira não terá o lateral-esquerdo Panda, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entrará Neilton, ex-Horizonte. Há uma dúvida entre Carlos, lesionado, e Peter. Clodoaldo ficará na suplência.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí