DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Será que ainda dá?

Mesmo mostrando uma melhor organização tática, o Fortaleza começou vencendo o Guarany (S), mas cedeu o empate em 1x1, ontem à tarde no Junco, pela Série C do Brasileiro.

Os dois times seguem com chances de classificação. O Leão do Pici terá dois jogos em casa, contra o Campinense, dia 27/08 e encerrando a fase contra o CRB, dia 17/09, no PV. Já o Guarany terá apenas mais uma partida em casa, contra o CRB, disputando a classificação fora contra América e Campinense.

A necessidade de ambas as equipes conseguirem a vitória, e a polêmica envolvendo o árbitro Gleysto Gonçalves, tornaram o primeiro tempo muito disputado. De um lado, o Leão mostrou uma preocupação com a marcação e com o aproveitamento das falhas do adversário. O Cacique do Vale, por sua vez, encontrou dificuldades no setor ofensivo. Os atacantes Niel e Isac ficaram isolados na frente porque o duelo do meio-campo estava sendo perdido para os rubro-negros.

Antes de se delinear, em nível tático, o panorama citado acima, o Guarany teve uma chance de abrir o placar, logo aos dois minutos. Aproveitando uma cobrança de falta na área, o zagueiro Lima cabeceou no canto esquerdo de Lopes, que voou e espalmou para escanteio.

Tática

Jogando no sistema 3-5-2, o Fortaleza procurou soltar seus alas para o ataque, Márcio Gabriel pela direita e João Victor pela esquerda. Seguindo essa filosofia de jogo, veio o primeiro gol. Numa tabela rápida, Carlinhos Bala tocou na área para Márcio Gabriel, este de calcanhar para Esley, que deslocou o goleiro, fazendo 1x0, aos 14 minutos do primeiro tempo. O placar fazia justiça ao Leão, que marcava bem e explorava os contra-ataques. O nível da partida caiu por cerca de 10 minutos, por conta das jogadas ríspidas, de lado a lado e a pressão que os dois times tentaram exercer sobre o árbitro, que não teve influencia no placar do jogo.

No segunda etapa, foi o Guarany que esteve melhor, embora o Tricolor tivesse duas chances, com Rogério e Zé Augusto, para ampliar, antes de sofrer o gol de empate do Bugre sobralense.

O Guarasol empatou aos 33 minutos. Clodoaldo, que entrou na segunda etapa, cobrou escanteio e o zagueiro Lima apareceu sem marcação, para cabecear entre os zagueiros, igualando o placar em 1x1, que de todo, não foi tão ruim para ambos.

Brasileiro - SÉRIE C

Classificação Grupo B

Clubes PG J V

1º América/RN 9 5 3
2º CRB/AL 9 5 3
3º Guarany (S) 7 5 2
4º Fortaleza 5 5 1
5º Campinense 4 4 1

FICHA TÉCNICA

Guarany/S1

Ricardo; Ângelo, Júnior

Alves, Lima e Neilton;

Ricardo Baiano, Rodolfo

Potiguar (Tiago Granja),

Peter (Rafael) e Eliomar;

Isac e Niel (Clodoaldo).

Técnico: Oliveira Lopes.

Fortaleza1

Lopes, Dezinho, Preto e Lino; Márcio Gabriel (Welington Amorim), Escobar, Rogério, Esley (Luciano Sorriso) e João Victor; Vavá (Zé Augusto) e Carlinhos Bala.

Técnico: Arthur Bernardes.

Competição: Série C do Campeonato Brasileiro.

Estádio: Junco, em Sobral (CE). Data: 21 de agosto de 2011. Árbitro: Gleysto Gonçalves da Silva.

Assistentes: Armando Lopes de Sousa e Samuel Oliveira.

Renda: R$ 66.270,00.

Público: 5.174 pagantes. Gols: Esley (14/1ºT); Lima (33/2ºT). Cartões amarelos: Lima, Neilton (GUA); Preto, Rogério, Esley, João Victor e Vavá (FORT).

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí