DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Fortaleza perde de virada para o Maranguape e deixa a Fares Lopes

Mais um resultado decepcionante do Fortaleza. Com o time considerado reserva, o Leão perdeu de virada para o Maranguape pelo placar de 3 a 1, em partida realizada nesta quarta-feira, no Estádio Moraizão pela quarta rodada do Grupo A da Copa Fares Lopes. Os gols do Gavião da Serra foram assinalados por Baresi, Ronaldo e Gláuber, enquanto Gustavo Papa fez para o Fortaleza.

Com a derrota, o tricolor está fora da Copa Fares Lopes e põe o fim o sonho de ficar com a segunda vaga da Copa do Brasil 2012. Já o Maranguape segue na competição e junta-se aos outros classificados: Horizonte, Icasa, Ferroviário, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral na competição.

O jogo

A partida iniciou com o Fortaleza não dando espaços para o Maranguape. O Leão demonstrva mais posse de bola, enquanto o Gavião da Serra só se protegia tentando ir só nos contra-ataques. O tricolor chegou pela segunda vez à meta maranguapense aos quatro minutos. Pereira desceu pela direita e cruzou para a pequena área. Gustavo Papa dominou, mas na hora da finalização colocou para fora. O gol leonino saíria minutos depois, aos 12 minutos. Mais uma vez Pereira partiu pela direita e tocou para Gustavo Papa. O centroavante não esperou nem a bola cair e pegou de primeira. Maranguape 0 x 1 Fortaleza.

Como vem acontecendo em outros jogos do Fortaleza na Série C, o Leão recuou e deu espaços ao jovem time do Maranguape. Agindo dessa forma, o tento do Gavião não demorou a sair. Aos 23, Harrison apareceu pela meia e, aproveitando-se de uma bobeada da zaga Tricolor, entrou sozinho e tocou para Ronaldo que livre não teve trabalho de empatar a partida. Maranguape 1 x 1 Fortaleza.

O Fortaleza sentiu o gol e errava muitos passes. Mesmo assim destacava-se, no meio de tantos toques errados, o lateral-direito Pereira. O ponta leonino era o que mais criava jogadas ofensivas, porém os atacantes não aproveitavam as oportunidades. O Maranguape também era outro que quando chegava ao ataque não aproveitava as chances.


Juventude e força de vontade do Gavião fez a diferença

Tão logo começou a etapa final, o Maranguape, com o atacante Baresi, marcou o segundo. Maranguape 2 x 1 Fortaleza. Apesar do gol sofrido, o estilo de jogar do Leão não mudou e o time não esboçava reação. Era um festival de passes errados.

O Maranguape que não tinha nada a ver com os erros dos visitantes, se fechava atrás e quando surgia uma chance ia ao ataque com perigo, principalmente com os atacantes Baresi e Ronaldo, os autores dos gols do Maranguape, até então.

Aos 24 minutos, o Fortaleza quase marca o gol de empate. Rodrigo Dantas dominou na entrada da área e chutou em cima do arqueiro Marleudo que, no reflexo, colocou para fora. O Gavião deu o troco três minutos depois em uma cobrança de falta. Harrison cobrou e o goleiro do Fortaleza Fábio Lima espalmou, logo após o atacante Ronaldo apareceu rápido e chutou no travessão.

Aos 34 minutos, o Gavião perdeu grande oportunidade de ampliar o marcador. Hamilton de frente para o gol bateu em cima de Fabio Lima que fez boa defesa. Aos 43 minutos aconteceu o que a torcida do Leão não esperava. Depois de aproveitar cruzamento, Gláuber mostrando oportunismo marcou mais um para os donos da casa. Maranguape 3 x 1 Fortaleza. O tricolor ainda tentou diminuir, porém não deu mais tempo.

Copa Fares Lopes 2011

Ficha Técnica: - Maranguape 3 x 1 Fortaleza/CE
Data: Quarta-feira, 24 de agosto de 2011.
Local: Estádio Moraizão, em Maranguape/CE.
Horário: 20h15.

Árbitragem: Paulo Ferreira, Alessandro Magno e Marcos Xavier.

Maranguape: Marleudo, Rafael Uchoa, Glauber, Tonho, Wellington, Felipe Sousa (Ítalo Abreu), Hélio, Tadeu, Ronaldo, Herrisson (Jair) e Baresi (Hamilton). Técnico: Reginaldo França.

Fortaleza: Fábio Lima; Pereira, Julio César, Bonfim, Régis, Isael, Russo, Magal, Gustavo Papa (Eduardo), Lelê (Rodrigo Dantas), Wellington Amorim (Vinícius). Técnico: Arthur Bernardes.

Cartão Vermelho: Não ocorreram.
Cartões Amarelos: Glauber, Felipe Sousa, Hélio, Rafael Uchôa e Ronaldo (Maranguape); Pereira, Júlio César e Magal (Fortaleza).
Gols: Ronaldo 23/1T; Baresi 6/2T; Glauber 43/2T (Maranguape); Gustavo Papa 12/1T (Fortaleza).

Público: 149 pessoas.
Renda: R$1.245,00.

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí