DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

A pedido de Mancini, Ceará treina em Ribeirão Preto antes de decisão

Antes de São Paulo, uma parada em Ribeirão Preto. Após o confronto de domingo (21) contra o Cruzeiro, em Uberlândia, a delegação do Ceará decidiu ficar no sudeste do país e treinar para o jogo decisivo da Copa Sul-Americana diante do São Paulo nesta quarta-feira (24), às 21h50, no Morumbi.

A estada em Ribeirão Preto é um pedido do técnico Vágner Mancini, nascido e criado na cidade. “O fato de eu ter muitos amigos aqui facilita nossa estada. Vim treinar no estádio do Botafogo, mas poderia ter ido ao Comercial. Ribeirão oferece ótima estrutura, com dois estádios grandes e o ótimo CT do Olé Brasil. E a cidade está no meio do caminho entre Uberlândia, onde atuamos no domingo e São Paulo, onde jogaremos na quarta”, explicou Mancini.

Nesta segunda-feira (22), a equipe treinou no período da tarde no estádio Santa Cruz. O centroavante Marcelo Nicácio elogiou a estrutura da cidade. “O estádio (Santa Cruz) é muito grande. O hotel que estamos também é bom. Uma pena, pois não pudemos conhecer muito da cidade, mas tenho amigos que já jogaram aqui e dizem que é excelente”, comentou o jogador.

Na partida de ida contra o São Paulo, em Fortaleza, o Ceará venceu por 2 a 1. Para garantir vaga à próxima fase, o time precisa de um empate. Segundo Nicácio, autor de um dos gols do Vovô no primeiro jogo, a equipe não pensa em entrar em campo para segurar a vantagem. “Tem que entrar em campo para vencer. Não dá pra jogar defensivamente no Morumbi, esperando o São Paulo. Tomara que a gente possa fazer um grande jogo para classificar e agradecer a estadia aqui em Ribeirão Preto”, disse.

“O importante em um mata-mata é não perder o foco. Iniciamos com vitória, faltam 90 minutos, temos que ter atenção redobrada, o São Paulo é muito forte. Temos que estar focados no que a competição exige”, concluiu Vágner Mancini.

Homenagem

A direção botafoguense homenageou Vágner Mancini e seu pai, Vasto, que também foi jogador de futebol. Os dois receberam uma camisa do clube. “Joguei com o Vasto, pai do Vágner, no passado. Era tão bom quanto o filho, que hoje é um grande técnico. Nada mais justo e sincero do que homenageá-los e recebê-los da melhor maneira possível aqui em nossa casa”, disse o vice-presidente de futebol, Henrique Salles.

Ex-jogadores como Rogério (zagueiro do Botafogo nos anos 90), Paulo Bin (atacante do Comercial nas décadas de 60 e 70) e Mauricinho (atacante revelado pelo Leão nos anos 80) também estiveram em Santa Cruz para visitar Vágner Mancini.

A delegação do Ceará deixa Ribeirão Preto na tarde desta terça-feira (23) e parte para São Paulo em busca de uma inédita classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí