DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Buscando regularidade, Cruzeiro enfrenta Ceará para tentar reagir


O Cruzeiro voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, contra o Ceará, às 18hrs, em Uberlândia. A Raposa vem de derrota por 2 a 1 diante do Atlético-PR e busca recomeçar uma sequência positiva na competição para se aproximar dos líderes. O Vovô, por sua vez, vem embalado pela goleada por 3 a 0 sobre o Grêmio, em Fortaleza.

Diante dos rivais nordestinos, o Cruzeiro terá mais uma oportunidade de deixar para trás a irregularidade que vem marcando a campanha celeste na competição. Antes da derrota para o Atlético-PR, o time azul vinha de uma goleada por 5 a 0 sobre o Avaí, dando esperanças à torcida de a equipe ter reencontrado o caminho das vitórias. O revés contra o Furacão, contudo, frustrou a expectativa dos torcedores.

Apesar da invencibilidade cruzeirense diante do Ceará em Minas Gerais (atuando como mandante, o Cruzeiro jamais perdeu para o rival), a partida deste sábado está sendo encarada com cautela pelos jogadores e comissão técnica celeste. Jogando fora de seus domínios, o Vovô já roubou pontos de Corinthians (2 a 2) e Flamengo (1 a 1), os dois primeiros colocados da competição.

Em 2010, quando brigava pelas primeiras colocações do Brasileirão, o Cruzeiro também teve grande dificuldade para bater a equipe nordestina na Arena do Jacaré. O jogo terminou com o placar de 2 a 0 para a Raposa, mas os gols saíram somente aos 38 minutos do segundo tempo, com Montillo e aos 48, com Ernesto Farías.

Para o técnico Joel Santana, se quiser vencer, o Cruzeiro precisará entrar em campo absolutamente concentrado. O treinador alertou para as virtudes da equipe adversária e pediu equilíbrio emocional aos seus comandados, justamente o que faltou na derrota contra o Atlético-PR.

“O Ceará já está fazendo um bom trabalho há dois anos. Eles também oscilam, mas são uma boa equipe. Esse campeonato é muito equilibrado e temos que ter equilíbrio emocional para resolvermos nossos problemas nos momentos de dificuldade. O Ceará é um time encardido, uma ‘carroça desembestada’ realmente. É um time bom. Ninguém ganha do grêmio de 3 a 0 como eles fizeram. Também ninguém empata com o Corinthians como eles fizeram. Será um jogo de uma dificuldade muito grande”, previu.

O treinador não confirmou a equipe que mandará a campo no sábado, mas adiantou que Ortigoza ficará com a vaga de Anselmo Ramon, expulso contra o Atlético-PR. Na defesa, o zagueiro Gil volta ao time titular depois de cumprir suspensão. Resta saber quem será seu companheiro no setor. Leo e Naldo concorrem à vaga.

Reação

Segundo o zagueiro Fabrício, a partida contra o Ceará será crucial para as ambições do Cruzeiro no restante da competição. O jogador revelou a conversa que Joel Santana teve com o grupo, na qual foram discutidos os objetivos do grupo neste Brasileirão.

“O Joel ressaltou que é o momento de a gente ter a cabeça no lugar para vermos o que queremos no campeonato. Temos ainda 63 pontos em disputa e podemos almejar a libertadores. Temos que focar nesse objetivo e trabalhar para alcançá-lo”, afirmou.

O armador Montillo endossou as palavras do companheiro e também destacou a importância de uma vitória no sábado para recolocar o Cruzeiro na briga pelas primeiras posições da tabela. Para o jogador, o jogo contra o Ceará tem que ser o primeiro de uma sequência de vitórias, deixando para trás a inconstância do primeiro turno.

“Ganhando duas ou três partidas seguidas, o Cruzeiro vai embalar. Sabemos que não fizemos uma boa primeira metade do torneio. Faltam só dois jogos. Se tirarmos seis pontos, o time fica com 27 e com esperança de que no segundo turno possamos melhorar muito e ganharmos os pontos que perdemos”, explicou.

Adversário

Para a partida contra o Cruzeiro, o Ceará não contará com o zagueiro Diego Sacoman, com um edema no joelho direito. Em compensação, o técnico Vagner Mancini terá o retorno dos volantes Michel e Heleno.

O Ceará ocupa atualmente a 11ª colocação na tabela, com 22 pontos, uma posição acima da do Cruzeiro.

Cruzeiro X Ceará

Cruzeiro: Fábio; Vitor, Gil, Leo (Naldo), Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger e montillo; Wellington Paulista e Ortigoza
Técnico: Joel Santana

Ceará: Diego, Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís (Edmilson) e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio.
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia
Data: Sábado, 19 de agosto de 2011, às 18hrs

Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho e Clóvis Amaral da Silva

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí