DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Em meio à crise, Wellington Amorin está fora e Esley pode ser o próximo


Diferente das entrevistas habituais na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, a sala de trófeus foi o plano de fundo de mais uma entrevista tensa do presidente do Fortaleza, Osmar Baquit. As marcas de uma bela história do Leão, eternizadas nos troféus, contrastavam com a situação caótica que vive o clube. Com chances remotas de classificação na Série C e possibilidades reais de cair para a Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente fez um intervalo em reunião com a diretoria para fazer uma declaração à imprensa.

Baquit anunciou Ademir Fonseca como o novo técnico do Leão e declarou que Wellington Amorim, uma das contratações mais festejadas pela torcida na busca pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, seria dispensado pelo clube.

- Mais quatro jogadores estão deixando o Fortaleza. No momento, eu posso adiantar que um deles é o Wellington Amorin, até porque eu já conversei com o seu empresário. Pelo profissional que é, ele veio falar comigo para dizer que o quê eu fizesse não haveria problema algum. Ainda há outros três jogadores que eu prefiro não citar, por uma questão de ética. Apenas quando eu comunica-los, pois não conseguimos falar hoje (nesta segunda-feira). A nossa idéia é que eles não se apresentam amanhã (nesta terça-feira) e possamos fechar o grupo e dar a vida nestes dois jogos - disse o presiente do Fortaleza Osmar Baquit. O presidente fez questão de dizer que é candidato à presidência e que não colocou o Fortaleza na Série C, mas não jogará a toalha neste momento difícil. - Eu quero dizer que sou o presidente do Fortaleza agora. Não coloquei o clube na Série C e não sou responsável por ele está nesta Série, mas é minha responsabilidade como comandante do clube. Eu não jogarei a toalha, acredito sim que podemos continuar na Série C e vamos trabalhar, mais do que já estávamos trabalhando. Sou candidato à presidência do clube e não entrei aqui para uma aventura e, sim, para ajudar do clube que torço e amo - declarou Osmar Baquit.

Sobre críticas à diretoria, Baquit citou Ribamar Bezerra, Manoel Guimarães, diretor do clube, Fábio Mota e fez questão de explicar a saída do ex-diretor de futebol Jurandi Junior e de Márcio Rocha - que comandou o Fortaleza no empate de 1 a 1 com o Campinense.

- Havia uma inquietação com o nome do Jurandi. Ele foi digno de ir à minha casa e dizer que eu poderia declarar que ele teria sido colocado para fora por mim. Mas ele pediu pra sair e o Márcio Rocha disse que não tinha condições de tirar mais do grupo .

Baquit fez também críticas ferrenhas à torcida que, em atos de vandalismo, invadiou a sede do clube e pichou os muros do Fortaleza.

- Ninguém ouviu falar de nada que denegrisse a imagem do Fortaleza. Nada de atrasos ou de algo que não foi pago. Foi uma diretoria que buscou honrar e melhorar a imagem do grupo. Quando eu achar que minha presença é ruim para o clube, eu sairei. Mas não me desligarei do Fortaleza por aventureiros, pseudo-torcedores, que se dizem torcedores.

Esley treinando (Foto: Divulgação / Fortaleza FC)Esley, treinando pelo Fortaleza (Foto: Divulgação / Fortaleza FC)

Esley pode ser o próximo

O meio-campista, artilheiro do time na Série C, foi citado por Osmar Baquit. Esley foi expulso de forma infantil no jogo contra o Campinense, está fora da próxima partida na Terceirona. E, dependendo de julgamento, pode não atuar pelo Leão na fase de classificação. De acordo com o presidente, o jogador já havia pedido para sair por ter outra proposta, mas não liberou o jogador. Nesta situação diferente, onde o jogador pode não atuar mais pelo Tricolor no ano, Baquit disse que haveria um conversa com Esley.

- As dispensas não são apenas por questão dos altos salários. O Esley, por exemplo, já tinha pedido para sair porque tinha proposta e eu disse que não poderia liberá-lo. Mas, com a expulsão, ele pode ficar até dois jogos sem atuar (os dois jogos que faltam ao Fortaleza na fase de classificação da Série C), então é um atleta que eu vou conversar, apesar de querer muito que ele fique, mas não estou dizendo que ele vai sair ou não tem vontade de jogar - disse Osmar Baquit.

O Leão tenta pelo menos tranquiliar os ânimos com uma vitória no próximo dia 11 de setembro, contra o América-RN, às 16h (de Brasília), no Estádio Nazarenão, em Gpianinha, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí