DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

É ganhar e secar

Depois do empate com o Guarany de Sobral, a calculadora é instrumento essencial para o Fortaleza.

Ao time de Arthur Bernardes restam três jogos. Ou seja, nove pontos em disputa. No momento, a distância até a zona de classificação para a próxima fase da Série C é de quatro pontos.


Já não é mais suficiente contar só com os próprios esforços, é preciso torcer contra os concorrentes. A gincana matemática está apenas começando.


Cálculos


Com cinco pontos ganhos até agora, a tarefa do Tricolor é vencer todos os compromissos que tem pela frente e ainda torcer por tropeços das demais equipes.


Caso tenha competência para tanto, o time alcança os 14 pontos e ainda atrapalha o somatório dos concorrentes, criando um índice provável para avançar de fase.


Se o melhor que o time conseguir fazer for conquistar duas vitórias e um empate, a equipe chega a 12 pontos. Essa pontuação, em 2010, foi o limiar que serviu para classificar o Águia de Marabá, mas também para barrar o Fortaleza. A diferença foi o número de vitórias.


De toda forma, a obrigação de Arthur Bernardes e seus comandados é ser infalível. O problema é justamente que, nos cinco jogos disputados até agora pela Série C, o Tricolor só conquistou uma única vitória. E agora precisa melhorar drasticamente o aproveitamento. “Vamos tentar a classificação até o fim. Enquanto tiver um 1% de chance vamos lutar”, garante o volante Escobar.


Como as projeções dependem mesmo do que fazem os adversários, é mais que aconselhável torcer por combinações de resultados. Uma conta de cada vez.

14

É a pontuação máxima que o Fortaleza pode alcançar na 1ª fase da Série C. Para isso precisa vencer os 3 jogos restantes.

18

Pontos é a soma mais alta a que podem chegar América/RN e CRB. Guarany e Campinense podem alcançar 16 pontos.

Preocupações médicas

O meia Ésley, o lateral-direito Márcio Gabriel e o atacante Vavá saíram do jogo contra o Guarany em Sobral reclamando de lesões. Os três estão em tratamento.

Reapresentação hoje

Os jogadores que atuaram no empate em Sobral tiveram folga ontem e retomam os treinamentos hoje pela manhã.

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí