DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Agora vai? Vereadores buscarão recursos para reforma do Ginásio da Mutamba


Ontem a tarde, os vereadores Jerônimo Reis (PT) e Lacerda Filho (PSDB) visitaram o ginásio José Borges dos Reis, em Mutamba, junto com o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Chico Cirilo, e dois técnicos de uma construtora para avaliarem as condições estruturais daquele espaço. A iniciativa partiu do vereador Jerônimo Reis, que procura atender uma reivindicação dos atletas que usam aquele espaço para a prática desportiva. Esse ginásio foi construído em 1996, com recursos do Governo do Estado do Ceará, através da intermediação política da então vereadora Fátima Lacerda. Desde então, pouquíssimas foram as intervenções de reforma no local, que depois de 15 anos encontra-se bastante desgastado pela corrosão das estruturas metálicas, grades de proteção, telhado e arquibancadas.


Após o desabamento do telhado do Ginásio Poliesportivo José do Carmo Rebouças, no centro de Icapuí, muitos atletas ficaram sem opção para praticar esportes e recorreram ao ginásio da Mutamba. A movimentação de esportistas desde então ficou mais intensa, o que certamente contribuiu para um maior desgaste do espaço. A ação do tempo e a ausência de uma manutenção constante também contribuíram para a degradação do ginásio. As estruturas metálicas apresentam grande risco para os frequentadores, partes dos ferros que sustentam o telhado estão soltos, podendo cair a qualquer momento e provocar acidentes. A tela metálica utilizada para conter a saídas das bolas também está bastante deteriorada e uma rede, que teria a mesma função, muitas vezes não impede que as bolas caiam nos quintais das casas próximas. Isso tem causado transtornos aos jogadores, que constantemente entram em atrito com o proprietário da residência. Por sua vez, o morador se defende alegando que as bolas danificam sua residência, quebrando telhas e instalações hidráulicas do quintal.


A ideia dos vereadores é recuperar toda a parte física do ginásio, ampliando a área da arquibancada, recuar a quadra fechando o espaço entre o ginásio e as residências e alongando o telhado do ginásio e dos vestiários. Para isso, buscarão recursos financeiros junto aos deputados que representam nossa cidade na esfera estadual e federal.

Fotos e texto: Claudimar Silva

FONTE: A Cidade Icapuí

Um comentário:

marquinhos disse...

Espero que aconteça a reforma do ginásio José Borges dos Reis (mutamba). Os desportitas de icapuí estão precisando de espaços para pratica do esporte, estamos esperando a reforma do Ginásio José do Carmos Rebouças e do Campo de Futebol que antes era Gramado ambos no centro de Icapuí. Que estas reforma sejam realizadas neste ano, para não coincidir com o ano eleitoral.

A Cidade Icapuí