DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Clássico entre Fortaleza e Ferrão é destaque de duas rodadas no CE

Em final de semana incomum, o Campeonato Cearense tem partidas de duas rodadas diferentas neste domingo. Apesar da confusão na tabela, todas as equipes já disputaram duas partidas neste segundo turno. Além disso, todas as equipes que estão no G-4 se enfrentam. Com seis pontos cada, o líder Fortaleza e o terceiro colocado Ferroviário fazem o clássico da segunda rodada, no Castelão, domingo, às 16h. O Ceará, em segundo, encara o quarto lugar Guarani, no Romeirão, em Juazeiro, também às 16h de domingo, em jogo válido pela terceira rodada.

O Ferroviário pode contar com a estreia de dois reforços. O atacante Valdiram, ex-Vasco, e o zagueiro Ediglê, ex-Inter, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e devem encarar o Fortaleza. No entanto, o meia Leandro está fora, após uma lesão na clavícula. O técnico Filinto Holanda ainda não definiu qual será a equipe titular.

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo, na quarta-feira, o Tricolor terá mais um problema: o atacante Léo Andrade saiu da partida com dores e terá de passar por uma artroscopia no joelho direito. O tempo de recuperação previsto é de 45 dias. Com isso, Léo está fora do Campeonato Cearense. Para o clássico deste domingo, o técnico do Fortaleza, Flávio Araújo, ainda não definiu quem será o titular. Tatu é o favorito para a vaga.

Já o Ceará, campeão do primeiro turno, deve entrar em campo contra o Guarani de Juazeiro com uma formação mais ofensiva. O técnico Dimas Filgueiras deve abandonar o 3-5-2, usado na partida contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, e escalar o meia Sérgio Motta no lugar do zagueiro Cléber. O treinador ainda precisa escolher o substituto do volante Heleno, que cumpre suspensão.

veja as partidas do fim de semana do Campeonato Cearense

Domingo (20/03)

16h - Fortaleza x Ferroviário (2ª rodada)
16h - Quixadá x Itapipoca (2ª rodada)
16h - Guarani de Juazeiro x Ceará (3ª rodada)
16h - Tiradentes x Icasa (3ª rodada)
16h - Horizonte x Limoeiro (3ª rodada)
16h30m - Guarany de Sobral x Crato (3ª rodada)

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí