DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Com presença ilustre nas arquibancadas, Ferroviário bate o Crato na estreia do returno

Sob os olhares atentos do atacante Jardel, o Ferroviário mostrou inspiração e estreou no segundo turno do Campeonato Cearense com vitória sobre o Crato, por 2 a 1, no Elzir Cabral.

O duelo foi marcado pelo grande domínio da equipe Coral. Arlindo Maracanã fez o primeiro da equipe da casa; Marquinhos diminuiu para o Crato e Rafael deu números finais ao confronto, garantindo os 3 pontos para a equipe de Filinto Holanda.

A vitória alivia um pouco mais a situação do Ferroviário. Em todo o primeiro turno o Tubarão conseguiu somar apenas 7 pontos. Enquanto isso, o Azulão segue sem vencer a mais de um mês. O último triunfo do Crato foi no dia 2 de fevereiro, em cima do Limoeiro.

Na próxima rodada o Ferrão encara o Quixadá, às 16h do domingo (13), no Elzir Cabral. Já a equipe cratense volta a campo apenas na quinta-feira (17). O adversário será o Tiradentes, às 20h45.

1º Tempo

A primeira etapa foi marcada pelo domínio total do Ferroviário. Com uma postura defensiva desde o início do jogo, o Crato se limitou a tentar segurar o placar.

Comandando as ações ofensivas, Arlindo Maracanã conseguiu boas investidas pela lateral-direita. O Tubarão explorou as subidas do jogador, mas cansou de falhar nos últimos passes.

O ferrolho armado pelo time cratense seria quebrado apenas com um pênalti. Nenem derruba Juranilson na área e, de quebra, ainda recebe o segundo amarelo, sendo expulso de campo.

Na cobrança, Arlindo Maracanã colocou forte, no canto direito de Léo, que se esticou mas não alcançou a bola. O gol definiu o placar dos 45 minutos iniciais.

2º Tempo

Com um homem a mais em campo, o Ferroviário começou presente no ataque. Porém, em um lance logo aos 5 minutos, após falha da defesa Coral, Marquinhos ficou com uma sobra de bola na pequena área e fuzilou o gol de Ari, estufando as redes e deixando tudo igual.

A equipe de Filinto Holanda tomaria um grande susto aos 9 minutos. Depois de nova desatenção do sistema defensivo, a bola sobrou para Jaílton que, sem marcação, conseguiu perder um gol incrível.

O castigo ao Azulão veio aos 14. O Tubarão da Barra conseguiu o segundo gol em cobrança de escanteio com o oportunismo do zagueiro Rafael.

Sem alterações

A vantagem em campo e no resultado acomodou a equipe Coral. O Ferroviário passou a explorar as constantes falhas na defesa do Crato para, em uma oportunidade, tentar matar o jogo. O lance esperado não veio, mas a vitória foi garantida com o 2 a 1.

Outros resultados

Quarta-feira (9)

Limoeiro 1 x 4 Ceará

Fortaleza 3 x 1 Tiradentes

Guarani (J) 1 X 1 Horizonte

Quinta-feira (10)

Itapipoca 2 x 1 Icasa

Quixadá 1 x 2 Guarany (S)

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí