DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Cearense vence competição latino-americana juvenil em Porto Alegre

De 900 inscritos de aproximadamente 50 países, foi o cearense Thiago Monteiro, de 16 anos, que levantou neste domingo o troféu da Copa Gerdau 2011, o torneio juvenil mais importante da América Latina, realizado em Porto Alegre. A emoção foi ainda maior por ter vencido o favorito ao título e número 2 do mundo entre os juvenis, o boliviano Hugo Dellien, de 17 anos. Na decisão, que durou duas horas e dois minutos, Thiago ganhou por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

- Estou muito feliz. Eu joguei bem. Comecei a partida um pouco nervoso, mas soube aproveitar as oportunidades e o apoio da torcida - afirmou o campeão.

Thiago Monteiro na Copa Gerdau de tênis (Foto: Marcelo Ruschel/Poa Press/Divulgação)

Depois da capital gaúcha, o tenista - que integra a equipe da Academia Larri Passos, em Camboriú - volta aos treinos para se preparar para a Gira Europeia de torneios júniors, cujos destaques são Roland Garros e Wimbledon. Em seguida, os planos são de mesclar o calendário juvenil com torneios profissionais da categoria future e challenger.

Hugo Dellien não escondeu a decepção. Foi a segunda derrota consecutiva em decisões: no Banana Bowl, domingo passado, e agora na Copa Gerdau.

- Eu não soube aproveitar as oportunidades que ele (Thiago) me deu durante o jogo - comentou o boliviano.

Dellien também vai treinar para os torneios na Europa. O objetivo? Realizar o sonho de levantar um troféu de Grand Slam.

Eugenie Bouchard na Copa Gerdau de tênis (Foto: Marcelo Ruschel/Poa Press/Divulgação)

No feminino, a canadense Eugenie Bouchard precisou de apenas 56 minutos para vencer a eslovaca Viktoria Malova em 2 sets, parciais de 6/1 e 6/2.

- Não foi um jogo fácil, mas eu consegui controlar, e esse domínio me fez vencer. Estou muito feliz, é a terceira vez que venho jogar a Copa e sempre gostei muito desse torneio - revelou a canadense.

A competição latino-americana juvenil está entre os nove torneios mais importantes do mundo e conta pontos para o Grupo A - mesmo nível dos quatro Grand Slams (Wimbledon, Roland Garros, Aberto dos Estados Unidos e Aberto da Austrália).

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí