DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Gente nossa por aí... Sérgio Alves

Sérgio Alves de Lima, mais conhecido como Sérgio Alves, (Recife23 de Abril de 1970), é um ex-futebolista brasileiro. Iniciou sua carreira noCentral de Caruaru e brilhou como um dos maiores ídolos da história do ABC e do Ceará Sporting Club, onde atualmente trabalha como técnico das categorias de base.
Carreira

Teve passagens pelo Ceará (onde era chamado de carrasco pelos inúmeros gols que fez em cima do Fortaleza), Sion (Suíça), JoinvilleABC de Natal (onde foi maior artilheiro da história do futebol do Rio Grande do Norte, e também ficou na história por nunca ter passado um classico contra o América sem marcar gols, durante suas três passagens pelo ABC), FluminenseSanta CruzBahia (onde virou ídolo após conquistar a Copa do Nordeste de 2001 em cima do rival do tricolor, o EC Vitória), Ponte PretaGuarani e CRB. Disputou em 2007 a Serie C do Campeonato Brasileiro pelo Ferroviário-CE.
É até hoje considerado por torcedores do Ceará como um de seus maiores ídolos, ficou marcado por quase ter levado o Ceará Sporting Club a disputar a Copa Libertadores da América de 1995, quando o time alvinegro foi derrotado pelo Grêmio, na Copa do Brasil de 1994, numa final em que a arbitragem de Oscar Roberto Godoy foi muito contestada.
Sérgio Alves estava jogando pelo Guarany, time da cidade de Sobral, na 2ª divisão do Campeonato Cearense, onde teve uma boa fase. Foi contratado para voltar ao Ceará Sporting Club, onde jogou até encerrar a sua carreira no dia 19/06/2010 no Castelão contra o ABC, a partir de então passou a exercer o cargo de auxiliar técnico do técnico Estevam Soares no Ceará, posteriormente assumiu o cargo de treinador nas categorias de base do Alvinegro de Porangabussú[1] tendo assumido o comando da equipe principal como técnico substituto em alguns jogos do Campeonato do Nordeste de 2010.


Títulos

Ceará
ABC
Bahia


Artilharias

Ceará
ABC

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí