DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Gente nossa por aí... Clodoaldo

Clodoaldo Iniciou-se nas categorias de base do Maracanaú Espote Clube e logo entrou para a equipe principal e ficou conhecido no Brasil inteiro.

Fortaleza

No Fortaleza, sua estréia foi no dia 13 de janeiro de 2002 numa partida contra o itapajé no estádio Castelão onde ele marcou dois dos três gols anotados pelo time. No Campeonato Brasileiro,sua estréia só foi na décima rodada contra o time do São Raimundo e ele não marcou gols.Mas seu primeiro gol em campeonatos brasileiros só foi na décima sétima rodada onde ele fez 1x0 na equipe do Guarany de Sobral. Ainda na fase classificatória,o baixinho fez um dos gols mais bonitos do fortaleza onde ele mata e chuta a bola rente ao gol de Fabiano,do Cricíuma na vitória do time por 3x2,em que ele foi expulso por simplesmente cometer um penálti que de fato,não aconteçeu aos trinta minutos do segundo tempo.O meia Kell foi reclamar com o juiz e também foi expulso.
Chegadas as quartas de final,o fortaleza teve que aceitar a decisão difícil do STJD em punir o Clodoaldo por 10 jogos. O Fortaleza não queria aceitar no início já que ele era o jogador mais habilidoso de todos os tempos no Fortaleza. Nas semi-finais, com o Clodoado muitíssimo habilidoso, o Tricolor de Aço venceu e levou o time para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2003. Chegado o jogo mais importante do campeonato,especialmente contra o criciúma,fez 1x0.Logo depois,ele deu o passe para Finazzi fazer o gol da vitória do fortaleza.No segundo jogo,o criciúma fez 1x0 com Cameta.Logo depois,passe de Paulo Baier numa entranca sem rumo dele para Hugo fazer,2x0. O Fortaleza diminuiu aos trinta e dois minutos do primeirissimo tempo da decisão.Mas o críciuma abria 3x1 com Cameta e 4x1 com Élder. 
Em 2004,o Fortaleza começou com uma vitória por 3x2 sobre o Avaí e chegou mais uma vez as semi-finais do brasileiro da série B, o técnico Givanildo Oliveira optou por deixar ele fora do primeiro jogo da final do Brasileiro de 2004 da 2ª Divisão. Na final, o brasiliense de taguatinga fez 1x0 com Dimba mas o Fortaleza empetou com Rinaldo num passe de Márcio Goiano aos trinta e sete minutos do segundo tempo. Já no segundo,ele marcou o gol de honra para o leão na derrota por 3x1 no estádio de taguatinga.
Em 2005 o time permaneceu na série A na décima terceira colocação da tabela sendo o jogo contra o São Paulo o mais lotado no castelão. O Fortaleza teve a segunda maior média de público da Série A do Brasileiro. Nesse Campeonato, Quase que o Fortaleza teve seus pontos alterados num Escândalo do Apito, mas faltou pouco para o fortaleza entrar na sulamericana de 2006. 
O baixinho veio com uma belíssima participação no brasileiro daquele ano, o fortaleza tina um timaço e o Clodoaldo era o maestro do time em toda competição, o que lhe rendeu a 13ª Colocação na Série A do Brasileiro. Em 2006 o time foi rebaixado na décima oitava colocação da tabela.
Em 2011, após reuniões, Clodoaldo rescindi com o Ceará.
Em 2011Clodoaldo fechou com o Juazeirense, na sua estréia, Clodoaldo marcou 4 gols.
Em agosto de 2011Clodoaldo foi emprestado para o Guarany de Sobral, para disputar o Série C.
Em 2012, voltou ao Juazeirense.

[editar]Curiosidades

  • Segundo maior artilheiro da história do Fortaleza, passou pelo clube em quatro oportunidades, marcando 126 gols.
  • Por diversas vezes em matérias feitas pelo repórter/cronista Victor Hannover para o programa Globo Esporte da Rede Globo de Televisão,Clodoaldo teve o seu estilo de jogo, suas músicas e seu nome bastante difundido, tornando-se o jogador mais conhecido Cearense,atuando por um clube cearense no Brasil. A sua música, o rap do Clodô, virou mania nacional em 2003.
  • Teve saída conturbada do Fortaleza, onde até hoje divide a opinião de torcedores.
  • Foi dispensado pelo Treze de Campina Grande por fugir da concentração e aparecer no estádio Amigão embriagado, apenas a uma hora da descisão do torneio contra o Campinense.
  • Em 2002 quase faleceu quando bateu seu carro na saída de um clube de forró, em Fortaleza.
  • Em 2004 jogando pelo Ituano foi preso ao final do jogo, ainda em campo por não pagar pensão alimentícia, na partida contra o Ceará no estádio Presidente Vargas.

[editar]Conquistas

Fortaleza

Ceará

[editar]Artilharias

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí