DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Fortaleza sofre derrota na estreia do Estadual 2010


Jogando no estádio Domingão, em Horizonte, o Fortaleza perdeu para o Limoeiro por 3 a 2, na tarde deste sábado, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Cearense 2010. Os gols do Leão foram marcados por Niel e Cleiton.

O Fortaleza começou pressionando e logo aos dois minutos Eusébio cruzou rasteiro dentro da área e a zaga do Limoeiro afastou. Mas a grande primeira chance do jogo veio com o time do interior, aos cinco minutos. A bola foi cruzada na área Tricolor por Chiquinho e explodiu na trave. No rebote, a zaga leonina mandou a bola para escanteio.

Bem que o Tricolor tentou abrir o placar aos 13 minutos, com cruzamento de Bismarck para Gaibu, mas foi o Limoeiro que marcou o primeiro gol da partida. Aos 16 minutos, Lequinha cabeceou a direita do gol de Fabiano e fez 1 a 0 para o Limoeiro. O Fortaleza continuou tentando buscar o empate, mas a zaga do Limoeiro conseguiu impedir que isso acontecesse, no primeiro tempo. E quando não era a zaga, era a trave que impedia. Aos 44 minutos, Guto quase marcou para o Tricolor de Aço. O lateral do Fortaleza chutou de dentro da pequena área e a bola explodiu no travessão.

No retorno para a etapa complementar da partida, Luiz Müller mandou Niel para o jogo e tirou Régis. A mudança fez com o que o Leão conseguisse chegar mais fácil ao ataque. Aos sete minutos, Reginaldo chutou de fora da área e André defendeu bem colocado. Logo em seguida, Müller fez a segunda alteração no Tricolor do Pici. Ele tirou Leandro e colocou Cleiton.

Aos 17 minutos, Limoeiro quase fez o segundo gol. Celinho cruzou na área e Wescley com perigo, cabeceou por cima da meta leonina. Mas aos 22 minutos, Fabiano não conseguiu defender o chute cruzado de Wescley e o Limoeiro marcou o segundo gol do jogo. Um minuto depois, o Tricolor de Aço respondeu com Bismarck. O meia Tricolor chutou forte, após boa jogada com Niel e a bola explodiu mais uma vez no travessão.

O Limoeiro com sede de gol marcou o terceiro aos 26 minutos. João Paulo, de cabeça, que tinha acabado de entrar no lugar de Celinho, fez 3 a 0. Mesmo com a diferença no placar, o Leão não desistiu e continuou indo ao ataque. Aos 34 minutos, Niel chutou forte da entrada da área no canto esquerdo, sem chances para André defender e fez o primeiro gol do Leão no Estadual 2010.

Aos 38 minutos, Gilmack fez falta e como já tinha cartão amarelo foi expulso. Com um a menos em campo, o Fortaleza mostrou a sua força de reação, e apesar da forte marcação do Jaguar do Vale, o Tricolor marcou mais um gol, aos 41 minutos. Bismarck fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Cleiton, que de cabeça fez o segundo do Leão na partida.

O Fortaleza buscou o empate até o último segundo do jogo e já nos acréscimos, Bismarck fez mais um ótimo cruzamento e Henrique cabeceou com perigo para fora, desperdiçando a oportunidade de conseguir um empate heroíco. Sem mais tempo, a partida terminou com a vitória do Limoeiro.

Os atletas do Fortaleza se reapresentam na manhã deste domingo, no Pici para dar sequência aos treinamentos. A próxima partida do Leão no Estadual é contra o Guarany de Sobral, na quinta-feira, dia 14 de janeiro, às 20 horas, no Junco, em Sobral.

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí