DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Depois de não acertar como Fortaleza, Dedé jogará no Ferrão

O volante/lateral Dedé é a mais nova contratação do Ferroviário para o Campeonato Cearense 2010. Ele acertou tudo com a diretoria de futebol coral e já iniciou nesta segunda-feira (4) os treinamentos na Vila Olimpica Elzir Cabral.
Cria das categorias de base do Ferrão, Dedé foi promovido ao elenco profissional em 2006 e rapidamente garantiu a posição de titular no meio-campo coral. Antes de acertar este seu retorno à Barra, Dedé esteve no Fortaleza durante a Série B de 2009. Passou também pelas equipes do Ceará, Ituano-SP e Bahia.
Recentemente, a diretoria do Fortaleza chegou a anunciá-lo como reforço para esta temporada, mas o acerto foi desfeito após uma divergência a respeito da posição em que o atleta seria utilizado.
Auge em 2008
Atuando pelo Ceará, Dedé teve seu auge na carreira em 2008. Após um bom Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador chegou a ser sondado pelo Fluminense, mas o acerto acabou não acontecendo. Em seguida, transferiu-se para o Bahia, de onde foi emprestado ao Fortaleza em meados de 2009.
De volante a lateral
Revelado no Ferrão como volante, Dedé começou a atuar como lateral-direito quando defendeu o Vozão. As boas atuações o fizeram continuar no posto. No entanto, o jogador demonstrou não gostar de atuar na lateral, o que gerou um conflito no Tricolor de Aço, que acabou por inviabilizar sua permanência no Pici para 2010.

Ficha Técnica:
Dedé
Nome completo: Derivaldo Bezerra Cavalcante
Idade: 22 anos (31/05/1987)
Naturalidade: Fortaleza/CE
Principais clubes: Ferroviário (CE), Ceará (CE), Ituano (SP), Bahia (BA) e Fortaleza (CE).

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí