DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Ceará vai pedir a anulação do jogo

O Ceará entra hoje junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva com um pedido de anulação do jogo do último sábado, contra o Paraná, no Castelão, quando o Vozão perdeu por 1x0, com um gol de mão de Wellington Silva. O lance foi tão claro e desmoralizante que, o árbitro alagoano Charles Hebert foi afastado de forma preventiva pelo presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, até o final do ano. A Federação Cearense de Futebol publicou no seu site nota de solidariedade ao Ceará e de repúdio ao apitador alagoano.

Mentiroso

Quanto mais tenta explicar o erro, mais complicada fica a situação de Charles Hebert. Conforme o crítico de arbitragem da Rede Globo, Arnaldo César Coelho, ele teria explicado à Comissão de Arbitragem que estava encoberto na hora do lance. No entanto, as imagens, fotos e o tira-teima da Globo mostram exatamente o contrário, que ele estava em cima do lance, sem ninguém à sua frente.

Arnaldo, que comentou a lambança no intervalo da partida entre Santo André e São Paulo, na tarde de ontem, condenou também a auxiliar Ticiana Falcão. "A bandeirinha deveria ter levantado o bastão no momento em que a bola foi empurrada para dentro do gol e não depois que correu para o meio do campo". Arnaldo contou que, ao chamar o árbitro, Ticiana lhe disse apenas que todos tinham visto a bola ser tocada com a mão, embora ela não tivesse tido a mesma impressão. O presidente do Ceará, Evandro Leitão, disse "que o mais preocupante para o Ceará "é que toda sexta-feira o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, dá expediente na Federação Paulista, onde clubes filiados como o São Caetano brigam pelo acesso".

fonte: http://diariodonordeste.globo.com


Opnião do João Filho
Infelizmente torcida alvinegra, na minha concepção, acredito que o o jogo não seja anulado, felizmente nos tempos de hoje temos recursos importantes como as imagens da tv que deveriam ser usadas para consertarmos esses erros, mas infelizmente ainda não estão sendo usados.

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí