DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Benfica contrata Felipe Menezes

O Benfica continua muito activo no mercado. Esta manhã chega a Lisboa o médio ofensivo Felipe Menezes, de 21 anos, tido como uma das grandes revelações do Brasileirão ao serviço do Goiás. Isto depois de esta semana o presidente Luís Filipe Vieira ter voltado a rejeitar uma proposta do AZ Alkmaar para contratar Urretavizcaya.

Um mês depois da primeira tentativa para levar o uruguaio, os dirigentes do clube holandês aumentaram de cinco para seis milhões de euros a proposta por Urreta. Só que Vieira mandou dizer que só o vende por 12 milhões de euros, verba muito alta para o AZ. A revelação foi feita ao DN por Pablo Betancourt, empresário do atleta, acrescentando que "o negócio ficou sem efeito".

O empréstimo é considerado um cenário pouco provável pelo agente de Urreta. "Esse é um processo que depende do Rui Costa e do presidente do Benfica, mas em princípio eu não estaria de acordo com uma cedência por uma época", frisou, confirmando ainda que para além do AZ Alkmaar "também a Fiorentina quer o jogador, mas só irá avançar quando Urreta obtiver o passaporte comunitário".

O número 16 encarnado está ao serviço da selecção sub-20 do Uruguai, que irá disputar o Mundial da categoria, que se inicia a 24 de Setembro no Egipto.

Já o brasileiro Felipe Menezes, 21 anos, chega esta manhã a Lisboa para assinar contrato com o Benfica válido por cinco temporadas. O jogador, considerado a grande revelação do Campeonato Brasileiro, foi contratado ao Goiás, segundo o clube por um grupo de empresários por 1,3 milhões, contudo, fonte encarnada garantiu ao DN que o futebolista foi adquirido pelo Benfica por uma quantia inferior aos citados 1,3 milhões.

O negócio foi fechado na quinta-feira à noite, no Brasil, tendo o jogador viajado de imediato para São Paulo, de onde apanhou o avião rumo a Lisboa. Hoje irá fazer exames médicos e ficará à disposição do treinador Jorge Jesus que, sabe o DN, já o conhecia há algum tempo e que estava ser seguido pelos encarnados nos últimos seis meses.

Nenhum comentário:

A Cidade Icapuí