DESDE 2009 NOTICIANDO O ESPORTE DE ICAPUÍ E DO CEARÁ

Amistosos movimentaram o sábado

Mais dois amistosos foram realizados neste sábado em preparação para o XVI Peladão de Futebol.
Em Barreiras, o EC Barreiras recebeu a Barrinha e empataram  em 2 a 2. O destaque ficou por conta das estréias do atacante Márcio Cobra (EC Barreiras) e do volante Carlinhos (Barrinha).

Já na Serra de Mutamba, os donos da casa receberam o Araújo e foram derrotados por 3 a 1, destaque para o lindo gol do meia Marcelinho do Araújo, que depois de colocar por entre as penas do adversário, acertou um chutaço de fora da área no ângulo do goleiro Pedro e também para a estréia do atacante Adriano que marcou um dos gols.

Mercado agitado

O Mercado do futebol icapuiense continua bastante agitado nos últimos dias que antescedem o XVI Peladão de Futebol.
As novidades positivas até o momento são Bacalango, Vasco e Barreiras de Baixo que se reforçaram três vezes cada.
Já Serrano e Barrinha são as equipes que mais perderam jogadores.


O Bacalango trouxe de volta três velhos conhecidos da torcida, o experiente atacante Netinho - pra muitos o melhor atacante da cidade - que veio do Serrano, o seu irmão Alex - jovem promessa do futebol icapuiense - que volta depois de uma boa passagem por Ibicuitaba e o Volante Uedson - o melhor jogador de futebol de areia já a vários anos - que vem da Barrinha, atual campeã. 

A equipe do Vasco de Mutamba trouxe o excelente goleiro Otavio - atual campeão e detentor de vários recordes na competição - ele vem da Barrinha, o lateral-direito Paulo - também muito cobiçado na cidade - vem do Serrano e o zagueiro Evandro, que também passou pelo azulão da serra.

Já Barreiras de Baixo, depois de passar um ano de fora, contratou o volante Zé Flávio do Serrano, o meia Gil que volta depois de uma passagem pelo E.C. Barreiras e o atacante Marinho ex-Barrinha.


Nós do blog agredecemos mais uma vez as pessoas que nos informam a cada dia novas contratações e pedimos que continuem mandando novidades, escrevendo comentários, para que possamos cada vez mais informar o nosso leitor. Obrigado

BACALANGO CONFIRMA REFORÇOS


O Canário da Serra, confirmou a volta de dois ídolos de sua torcida para a disputa do XVI Peladão de Futebol, trata-se do volante Uedson (campeão por Barrinha), e o atacante Netinho (ex-Serrano), os dois inclusive já assinaram e irão tentar levar o Bacalango a seu sexto título de Peladão.

O CORRUPIÃO VERMELHO SE REFORÇA PARA O PELADÃO

Já está bem encaminhada a vinda de dois reforços para o Clube Araújo de Desportos Icapuiense visando a disputa do Peladão 2010. O técnico Sérgio Araújo conversou com o atacante Adriano - foto (ex-Bacalango) e o mesmo afirmou que jogaria no Araújo. Já está também bem adiantada as conversas com o lateral Neguinho (Retiro Grande e campeão em 2008 pelo Bacalango).
É o Araújo se fortalecendo para a disputa do seu bicampeonato.

Peladão 2010 com grupos definidos

Em reunião realizada hoje no Departamento de Desportos e Lazer da PMI foi discutido a realização do XVII PELADÃO DE FUTEBOL. Dentre as discurssões estava a decisão de não aceitar jogadores de fora do município e a formação dos grupos.

Confirmaram presença 14 equipes que serão divididas em quatro grupos, restando ainda duas vagas a serem preenchidas:

GRUPO A: BARRINHA, ARAÚJO,__________, _____________,
GRUPO B: ADRIVASCO, BARREIRAS DE BAIXO, RETIRO GRANDE E MELANCIAS
GRUPO C: SERRANO, VILA NOVA, PEROBA, BARREIRAS DE CIMA
GRUPO D: IBICUITABA, BACALANGO, SERRA DE MUTAMBA E REDONDA.

XVI Peladão começa depois do carnaval

Confirmado! Segundo o Diretor de Esportes de Icapuí, Jair Brasil, informou nesta terça no Programa Show do Esporte da Fm 102,5, o XVI Peladão de Futebol já tem data marcada, sábado, dia 20 de fevereiro será o dia de abertura do campeonato mais popular da cidade.
Jair explicou que não seria interessante começar antes do carnaval para ter que parar e só depois dá continuidade.
Em relação aso grupos, uma reunião será realizada para que possa ser discutido o regulamento.

A V Copa de Futsal de Ibicuitaba também já tem data marcada para a bola rolar, segundo o prórpio Jair Brasil, a abertura será terça-feira, dia 23 de Fevereiro, logo após o início do Peladão.

OLHA A BOMBA!!! CLODOALDO CAPETINHA DO PICI TENTA VOLTA AO LEÃO!!!


Na esperança de conquistar o TETRA e o acesso à Série B, o LEÃO organiza seu Plantel ao mesmo tempo que faz um resgate de jogadores que tiveram grande destaque no passado, com status de ídolos quase consagrados como RINALDO, PAULO ISIDORO, etc.

Marcado por momentos inesquecíveis de GLÓRIAS mas também pelo amargo sabor da TRAIÇÃO, Francisco CLODOALDO Chagas Ferreira,atualmente com 31 anos, depois de abandonar o Tricolor do Pici no ano do pretenso TETRA de 2006,transferindo-se traiçoeiramente para o maior rival, o "baixinho bom de bola" jamais foi o mesmo.

O mesmo golpe que deu no Clube que o revelou e na torcida que o amava, o destino tratou retribu-lo. De Craque consagrado e reconhecido que todos sabemos que ele é,peregrinou obscuramente por Clubes como Ceará, Icasa, Guarany-SOB, River, Juazeirense, etc, se encontrando hoje na longínqua Feira de Santana, onde disputará(?) o Campeonato Baiano pelo Fluminense da mesma cidade.

Sabendo do retorno de jogadores experientes e antigos ídolos, talvez menos do que ele foi e sonha voltar a ser, CLODOALDO pediu que seu empresário ligasse esta semana a Direção do Fortaleza (notícia me passada por amigos ligados a Diretoria), para oferecer o concurso do jogador para esta temporada.

Segundo esta Fonte o "Baixinho" tomou como modelo também o contrato assinado pelo outro capetinha Edilson com o Bahia, ou seja por produtividade ganhando a cada jogo. Nos mesmos moldes teria sido proposto o retorno do "Capetinha do Pici", que sonha reencontrar no LEÃO os dias de Glória que jamais viveu em nenhum outro lugar. Segundo seu Empresário esta será sua última tentativa.

Fonte: Anônimo
Pedimos mais uma vez que nosso amigo e grande Colaborador do blog se indentiique para que possamos publicar suas opniões, ou até mesmo o próprio anônimo publicar.

Atacante Tatu deve ser o novo reforço do Fortaleza


O jogador foi artilheiro do Campeonato Baiano de 2008 pelo Vitória da Conquista. Ele deve desembarcar na capital cearense nesta quarta-feira

A busca do Fortaleza por um atacante continua. Nesta terça-feira de manhã, o atacante Marcelo Nicácio, que ainda fazia parte dos planos do presidente Renan Vieira, se apresentou ao Atlético-MG e deve defender o Galo em 2010. O presidente tricolor, no entanto, já vinha negociando com outro atacante.

Na sexta-feira, Renan Vieira revelou que estava esperando um atacante no sábado. Ninguém apareceu. Nesta segunda-feira, o dirigente voltou a falar do atacante. Segundo o presidente, o atleta está resolvendo problemas em São Paulo e deve chegar em Fortaleza nesta quarta-feira.

O presidente Renan Vieira não revelou nomes, mas o novo atacante do Fortaleza deve ser Rômulo André Lopes, o Tatu. O jogador, de 25 anos, foi artilheiro do Campeonato Baiano de 2008, jogando pelo Vitória da Conquista, com 16 gols em 26 jogos. Após conseguir a artilharia no estadual baiano, o jogador foi para o São Caetano. No clube paulista, entretanto, Tatu nunca teve muitas oportunidades.

Assim que acertar tudo com o jogador, a diretoria tricolor deve anunciar a sua contratação.

Confira a ficha técnica de Tatu:

Nome completo: Rômulo André Lopes
Nascimento: 05/12/1984
Naturalidade: Guanambi/BA
Posição: Atacante
Altura: 1,78 m
Peso: 71 kg
Clubes: Vitória da Conquista, Itabuna e Nacional-SP.

Resultados da primeira rodada do Cearense 2010

09.01.10

FINAL

Fortaleza

2

x

3

Limoeiro
GOLS

Niel 34/2T; Cleiton 41/2T (cabeça)

-

Lequinha 16/1T (cabeça) (1º GOL DO CAMPEONATO CEARENSE DE 2010); Wescley 22/2T; Joãozinho 26/2T
10.01.10

FINAL

Guarani (J)

1

x

0

Crato
GOLS

Xavier 25/1T


-


10.01.10

FINAL

Quixadá

0

x

1

Boa Viagem
GOLS



-

Serginho 4/2T
10.01.10

FINAL

Horizonte

0

x

1

Ceará
GOLS



-

Misael 43/2T
10.01.10

FINAL

Guarany (S)

2

x

1

Maranguape
GOLS

Roberto Baiano 14/1T, Jean 17/1T


-

César 39/1T
10.01.10

FINAL

Ferroviário

0

x

0

Itapipoca
GOLS



-



Fortaleza perde para o América/SP

América/SP e Fortaleza se enfrentaram neste sábado pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior e quem se deu melhor foram os paulistas, que venceram por 2 a 1 e se classificaram em primeiro lugar do grupo I para a próxima fase da competição. Já o Fortaleza com apenas três pontos foi eliminado do torneio.
O primeiro gol da partida saiu aos 15’ com Alex marcando para o América/SP. No entanto, o Fortaleza não demorou para empatar. Dois minutos depois Eduardo de pênalti deixou tudo igual. O gol de desempata veio na segunda etapa aos 7’ com Rodrigo.
Na próxima fase o América/SP deve encarar o Vila Nova, XV de Piracicaba, ou Juventude que disputam vaga na próxima fase pelo grupo J. Os paulistas terminaram essa fase com sete pontos na liderança do grupo.  

Fortaleza sofre derrota na estreia do Estadual 2010


Jogando no estádio Domingão, em Horizonte, o Fortaleza perdeu para o Limoeiro por 3 a 2, na tarde deste sábado, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Cearense 2010. Os gols do Leão foram marcados por Niel e Cleiton.

O Fortaleza começou pressionando e logo aos dois minutos Eusébio cruzou rasteiro dentro da área e a zaga do Limoeiro afastou. Mas a grande primeira chance do jogo veio com o time do interior, aos cinco minutos. A bola foi cruzada na área Tricolor por Chiquinho e explodiu na trave. No rebote, a zaga leonina mandou a bola para escanteio.

Bem que o Tricolor tentou abrir o placar aos 13 minutos, com cruzamento de Bismarck para Gaibu, mas foi o Limoeiro que marcou o primeiro gol da partida. Aos 16 minutos, Lequinha cabeceou a direita do gol de Fabiano e fez 1 a 0 para o Limoeiro. O Fortaleza continuou tentando buscar o empate, mas a zaga do Limoeiro conseguiu impedir que isso acontecesse, no primeiro tempo. E quando não era a zaga, era a trave que impedia. Aos 44 minutos, Guto quase marcou para o Tricolor de Aço. O lateral do Fortaleza chutou de dentro da pequena área e a bola explodiu no travessão.

No retorno para a etapa complementar da partida, Luiz Müller mandou Niel para o jogo e tirou Régis. A mudança fez com o que o Leão conseguisse chegar mais fácil ao ataque. Aos sete minutos, Reginaldo chutou de fora da área e André defendeu bem colocado. Logo em seguida, Müller fez a segunda alteração no Tricolor do Pici. Ele tirou Leandro e colocou Cleiton.

Aos 17 minutos, Limoeiro quase fez o segundo gol. Celinho cruzou na área e Wescley com perigo, cabeceou por cima da meta leonina. Mas aos 22 minutos, Fabiano não conseguiu defender o chute cruzado de Wescley e o Limoeiro marcou o segundo gol do jogo. Um minuto depois, o Tricolor de Aço respondeu com Bismarck. O meia Tricolor chutou forte, após boa jogada com Niel e a bola explodiu mais uma vez no travessão.

O Limoeiro com sede de gol marcou o terceiro aos 26 minutos. João Paulo, de cabeça, que tinha acabado de entrar no lugar de Celinho, fez 3 a 0. Mesmo com a diferença no placar, o Leão não desistiu e continuou indo ao ataque. Aos 34 minutos, Niel chutou forte da entrada da área no canto esquerdo, sem chances para André defender e fez o primeiro gol do Leão no Estadual 2010.

Aos 38 minutos, Gilmack fez falta e como já tinha cartão amarelo foi expulso. Com um a menos em campo, o Fortaleza mostrou a sua força de reação, e apesar da forte marcação do Jaguar do Vale, o Tricolor marcou mais um gol, aos 41 minutos. Bismarck fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Cleiton, que de cabeça fez o segundo do Leão na partida.

O Fortaleza buscou o empate até o último segundo do jogo e já nos acréscimos, Bismarck fez mais um ótimo cruzamento e Henrique cabeceou com perigo para fora, desperdiçando a oportunidade de conseguir um empate heroíco. Sem mais tempo, a partida terminou com a vitória do Limoeiro.

Os atletas do Fortaleza se reapresentam na manhã deste domingo, no Pici para dar sequência aos treinamentos. A próxima partida do Leão no Estadual é contra o Guarany de Sobral, na quinta-feira, dia 14 de janeiro, às 20 horas, no Junco, em Sobral.

Fortaleza de olho em atacante do Norte Brasileiro!!!


Fortaleza Esporte Clube poderá ter em seu elenco craque rondoniense

Chama-se Marcos da Silva Barbosa - ou Marcos Canhoto - a próxima aquisição do tri-campeão cearense para 2010. o artilheiro nasceu em Porto Velho, no dia 10 de dezembro de 1983, portanto, está com 26 anos e pronto para dar este salto de qualidade em sua vida.

Em 2009 ele foi considerado o craque do ano, além do maior artilheiro com 12 gols jogando pelo vice-campeão - Sport Club Gênus - ainda fez gol pela Série D, assim como ajudou e muito ao Moto Esporte Clube subir como campeão da 2a. Divisão para a primeirona deste 2010.

As palavras firmes do artilheiro foram através do programa Tá na Rede da RedeTV, nesta segunda (4), sob o comando do Jornalista Santiago Jr. Ele disse mais "tenho um grande apreço pelo Gênus, porém, desejo continuar no Moto Clube se não der certo minha transferência para o Fortaleza".

Ceará continua sonhado


Atlético-Mg descarta Nicácio e Ceará confirma negociação com atacante.

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, confirmou, na tarde desta terça-feira (5), a negociação com o atacante Marcelo Nicácio, do Atlético/MG. "Temos interesse no jogador e já foi feita uma sondagem", relata. Nicácio, artilheiro da Série B 2009 vestindo a camisa do rival Fortaleza, tem os direitos econômicos ligados ao Galo.

Nesta terça, o Twitter Oficial do alvinegro mineiro confirmou que "Nêgo, Marcelo Nicácio e Jorge Luiz estão fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo. Nem sequer se apresentaram" (sic). Com a decisão do técnico, as negociações para ter o artilheiro Nicácio estão oficialmente abertas.

Hoje, Marcelo Nicácio completa 27 anos e segue sem destino definido, mais sua vontade é de voltar ao tricolor do Pici, ser tetra campeão e colocar o tricolor de volta a Serie B, disse o artilheiro em entrevista a AM do O POVO / CBN.

FICHA TÉCNICA
Nome: Marcelo da Paixão Ramos Nicácio
Posição: Atacante
Naturalidade: Salvador
Data de nascimento: 05.01.1983
Idade: 26
Altura: 1.75 m
Peso: 79kg

Clubes
2002-2004: Bahia
2005: Votoraty/SP
2006: Skoda Xanthi (Grécia)
2007: CRB/AL
2008: Altético/MG
2008: América/RN
2009: Fortaleza

Cearense é apresentado no Timão


Iarley, enfim, vestiu a camisa do Corinthians. Contratado desde as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o jogador foi apresentado oficialmente nesta manhã de terça-feira, no Parque São Jorge. Aos 35 anos, o atacante chega com a experiência de ter conquistado uma Libertadores e dois Mundiais Interclubes, mas prefere evitar o “oba-oba” pelos reforços obtidos pelo Timão para o ano do centenário.

- Um bom elenco é o primeiro passo para a conquista. Mas só vamos saber se é bom mesmo com as vitórias e com as coisas que nós ganharmos. Não se ganha título no papel – afirmou.

O atacante, aliás, foi apresentado de uma maneira nada comum. Por causa das fortes chuvas que caíram na tarde de segunda-feira sobre São Paulo, a região do Parque São Jorge continua sem energia. Assim, o jogador teve de vestir a camisa do lado de fora da sala de imprensa. No entanto, aprovou o novo "manto".

 - Caiu bem, viu?! - brincou.

Enquanto Roberto Carlos e Ronaldo são as estrelas, Iarley é quem pode falar com propriedade sobre as dificuldades de jogar na América do Sul. Em 2003, pelo Paysandu, marcou o histórico gol da vitória do clube paraense por 1 a 0 sobre o Boca Juniors-ARG, em La Bombonera. No mesmo ano, pelo clube argentino, foi campeão mundial. De quebra, ainda levou a Libertadores e o Mundial de 2006 pelo Internacional.

- Libertadores é seriedade. Temos de saber jogar fora de casa porque os times estrangeiros tm um jeito peculiar de jogar – disse.

Apesar de precavido, o ex-atacante do Goiás se mostra animado com o ambiente que encontrou no Parque São Jorge. Para ele, um grupo unido poderá colocar o Corinthians mais próximo do tão sonho título da competição continental.

- Vai ser muito importante a união. Gostei de ver o interesse dos jogadores. Todos vieram perguntar, conversar comigo e saber como estou. – acrescentou.

Iarley chamou a atenção de Mano Menezes ao ter uma atuação de gala na goleada do Goiás por 4 a 1 sobre o Corinthians, no Pacaembu. Pouco tempo depois, abriu negociações e defenderá o Alvinegro por um ano e meio.

- Estou muito contente com a confiança que o treinador demonstrou em mim – completou.

Fonte: globoesporte.com

Agora é oficial


O atacante Leozinho, que estava no Coritiba, voltará a disputar um Campeonato Cearense em 2010. Depois de se destacar na competição em 2009, quando defendia o Icasa, o jogador atuará agora pelo Ceará.

- O Coritiba permaneceu com 10% de direitos econômicos numa futura negociação de Leozinho - explicou o coordenador de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, ao site oficial do clube paranaense.

Leozinho, de 21 anos, foi revelado pelo próprio Ceará e defendeu também o Barbalha-CE, Souza-PB e Maracanã-CE. Nascido em Fortaleza, o jogador voltará também a trabalhar com o técnico René Simões, que já havia pedido sua contratação no Coritiba.

Peladão começa em Fevereiro


O Peladão de Futebol deste ano de 2010 será com 16 equipes, segundo Jerry Brasil um dos organizadores da competição que falou hoje no programa Show do Esporte da FM 102,5. Ainda segundo Jerry, quatro equipes estão suspensas e não participarão de competições realizadas pelo Departamento durante o período de um ano, incluindo os atletas nelas inscritas nas competições em que foram punidas, as equipes são Retiro Grande, Palmeiras, Cajuais I e Cajuais II, o principal motivo das punições foi a desistencia de ambas em competições.
O Peladão deve ter início no primeiro domingo de Fevereiro, portanto dia 7.

LIMOEIRO APROVEITOU FIM DE SEMANA PARA AMISTOSOS


A equipe do Esporte Clube Limoeiro aproveitou o final de semana para movimentar o seu elenco em dois amistosos. No sábado, 2, a equipe considerada reserva venceu o Cruzeiro do Arraial, time Vice Campeão da Liga de Limoeiro do Norte por 2 x 1. No domingo, 3, foi a vez dos titulares entrarem em campo a para vencer o Santos, de Fortaleza, por 6 x 1.

No compromisso de sábado os gols foram marcados por Sidney e Café, cobrando pênalti, enquanto Ricardo descontou para o Cruzeiro do Arraial. O time teve apenas alguns atletas do seu elenco participando do jogo: Donias, Carioca, Alexandre, Da silva, Lucas, Apodi, Teó, Sidney, Roger, Café, Fabinho, Vezinho, Renato, Yago, Bruno, Jassimero, Erivelton .

Tudo foi diferente no domingo, exceto a vitória do Limoeiro. A equipe se apresentou com todos os seus titulares e goleou o Santos. Wescley, três vezes, Chiquinho, Freitas e Celinho marcaram para o Limoeiro, enquanto Marcos descontou para o Santos. Começaram jogando: André, Fabinho, Aroldo, Nilton e Joãozinho; Dude, Freitas, Denilson e Lequinha; Chiquinho e Wescley. Durante a partida ainda entraram: Lucas, Leandro, Celinho, Evair, Bruno e Patola.

Mas os amistosos do Jaguar não param, antes de estrear no Campeonato Cearense 2010 no próximo sábado, 9, contra o Fortaleza em Horizonte o time ainda enfrenta o atual campeão da liga de Limoeiro do Norte. O amistoso contra o 13 de Gangorra está marcado para a próxima quarta-feira, 6, no Estádio Bandeirão.


Fonte: www.artilheiro.com.br

SONHO DO CEARÁ FOI CONTRATADO PELO GRÊMIO


A possibilidade do Ceará contratar o atacante William para a temporada 2010 já não existe mais. O atleta foi emprestado por uma pelo Avaí/SC ao Grêmio/RS. O atacante William tem 26 anos e começou a carreira no Santos/SP, onde participou de 2002 e 2004. A passagem do atacante no futebol cearense foi pelo Fortaleza.

 Fonte: www.artilheiro.com.br 

TULIO MARAVILHA JOGA NO RIO GRANDE DO NORTE NESTE DOMINGO









Está tudo certo para o jogo festivo do Potyguar de Currais Novos e o convidado de honra, Túlio Maravilha, chega ao Estado no próximo sábado (9). Pelo menos, foi o confirmou a diretoria do clube que também divulgou toda a programação do jogador no Rio Grande do Norte. Túlio dará uma palestra motivacional no sábado e, no domingo (10), veste a camisa do Potyguar na partida de festa contra o Santa Cruz/RN, no estádio Coronel José Bezerra, o Bezerrão.

Sábado

- Chegada em Natal às 12h30;

- Almoço em Natal com sua assessoria e direção do Potyguar;

- Logo após almoço viaja pra Currais Novos;

- Chegada em Currais Novos no final da tarde;

- Ao chegar se apresenta pra diretoria, comissão técnica e elenco do Potyguar;

- Logo após repouso;

- À Noite no Aero Clube as 19h30, entrada 1 KG alimento não perecível, Palestra Motivacional, sobre sua vida no futebol e política já que o mesmo é vereador em Goiânia;

- Logo após marcará presença na festa comemorativa à sua vinda no forró do pulsação, onde passará pouco tempo;

- 23h. Concentração

Domingo

- Será entrevistado à partir das 09h00 na Sidy’s TV CABO;

- Logo após, almoço e concentração visando a sua participação no jogo amistoso vestindo a camisa do Potyguar que enfrentará o Santa Cruz da cidade do mesmo nome às 17h00 no Estádio Cel. José Bezerra.


Fonte: www.artilheiro.com.br 

Fortaleza mostra sua força e vence na estréia


O Fortaleza mostrou mais uma vez que é um dos times fortes na Copa São Paulo. Na estreia, no Torneio, nesta tarde de segunda-feira, em Ribeirão Preto, Interior paulista, o Leãozinho bateu o Olé Brasil/SP por 2 a 1.
A equipe tricolor, no entanto, ainda saiu atrás no marcador ao levar um gol de Fábio, aos 20 min do 1º tempo. A virada leonina aconteceu ainda na etapa inicial, após cobrança de escanteio.
Aos 28min, Marlon, de cabeça, estufou as redes paulistas e empatou o duelo. No segundo tempo, aos 29min, Romário, também de cabeça e depois de um escanteio, fez o gol da vitória tricolor.
Agora, na próxima rodada, quarta-feira, às 15h (horário cearense), o Fortaleza enfrenta o Atlético/MG.

Depois de não acertar como Fortaleza, Dedé jogará no Ferrão

O volante/lateral Dedé é a mais nova contratação do Ferroviário para o Campeonato Cearense 2010. Ele acertou tudo com a diretoria de futebol coral e já iniciou nesta segunda-feira (4) os treinamentos na Vila Olimpica Elzir Cabral.
Cria das categorias de base do Ferrão, Dedé foi promovido ao elenco profissional em 2006 e rapidamente garantiu a posição de titular no meio-campo coral. Antes de acertar este seu retorno à Barra, Dedé esteve no Fortaleza durante a Série B de 2009. Passou também pelas equipes do Ceará, Ituano-SP e Bahia.
Recentemente, a diretoria do Fortaleza chegou a anunciá-lo como reforço para esta temporada, mas o acerto foi desfeito após uma divergência a respeito da posição em que o atleta seria utilizado.
Auge em 2008
Atuando pelo Ceará, Dedé teve seu auge na carreira em 2008. Após um bom Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador chegou a ser sondado pelo Fluminense, mas o acerto acabou não acontecendo. Em seguida, transferiu-se para o Bahia, de onde foi emprestado ao Fortaleza em meados de 2009.
De volante a lateral
Revelado no Ferrão como volante, Dedé começou a atuar como lateral-direito quando defendeu o Vozão. As boas atuações o fizeram continuar no posto. No entanto, o jogador demonstrou não gostar de atuar na lateral, o que gerou um conflito no Tricolor de Aço, que acabou por inviabilizar sua permanência no Pici para 2010.

Ficha Técnica:
Dedé
Nome completo: Derivaldo Bezerra Cavalcante
Idade: 22 anos (31/05/1987)
Naturalidade: Fortaleza/CE
Principais clubes: Ferroviário (CE), Ceará (CE), Ituano (SP), Bahia (BA) e Fortaleza (CE).

Rinaldo de volta ao LEÃO!


Um dos Jogadores mais importantes dessa década de Conquistas e acessos, um dos maiores goleadores da história do LEÃO, pode estar de volta ao Clube.

Rinaldo Santana dos Santos mais conhecido no íntimo da galera como o Homem-Raio, atualmente adentrando em seus 35anos, está costurando seu retorno ao Clube, e caso sejam contornadas as pendências que o Clube tem para com ele, deve ser anunciado ainda esta semana como um dos reforços na busca do TETRA e para a Campanha da Série C. Para tal Rinaldo está adequando-se ao atual patamar financeiro do Clube. O que está em pauta repito é a negociação dos atrasados.

Rinaldo anotou mais de 100 Gols com a camisa TRICOLOR e é para quem não lembra,o maior Artilheiro em Clássico-Rei de todos os tempos, com os 4 Gols anotados na vitória do Fortaleza por 6X3 sobre o Ceará em 2006 deixando para trás a lenda chamando Sérgio Alves.

Bola rolando na Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Junior, começou neste domingo para os clubes da nossa região. Oito partidas aconteceram nesta tarde no interior paulista. Destaque para a goleada do Bahia em cima do Porto de Caruarú.
O Ceará foi goleado, o CSA também, o Fluminense de Feira de Santana empatou o seu jogo e o Confiança terminou com um bom resultado.

Confira os resultados.
Desportivo Brasil 5x0 Ceará (CE)
Estádio: Dr. Joulien Fouque - Cidade: PORTO FELIZ
Arbitro: Cristiano Luis Nalesso
Arbitro Assist 1: Ivan Luiz Assumpção
Arbitro Assist 2: Victor Silverio Martini

Internacional (RS) 4x2 CA Pernambucano (PE)
Estádio: Major José Levy Sobrinho - Cidade: LIMEIRA
Arbitro: Alberto Jorge Nogueira Junior
Arbitro Assist 1: Rubem Guimarães Marcondes Cezar
Arbitro Assist 2: Paulo de Souza Amaral

Fluminense (BA) 1x1 Funorte EC (MG) Estádio: José Silveira Nunes - Cidade: LOUVEIRA
Arbitro: Marcelo Pereira da Silva
Arbitro Assist 1: Paulo Roberto de Almeida
Arbitro Assist 2: Sergio Cardoso dos Santos

São Paulo 4x0 CSA (AL) Estádio: Municipal de Jaguariúna - Cidade: JAGUARIUNA
Arbitro: Ulisses Antonio Zampieri
Arbitro Assist 1: Luciana da Silva Ramos
Arbitro Assist 2: Mauro André de Freitas

Coritiba (PR) 2x0 Paraibano (PB) Estádio: Nelo Bracalente - Cidade: VINHEDO
Arbitro: Douglas Marcucci
Arbitro Assist 1: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Arbitro Assist 2: Benjamin Schmal
Bahia (BA) 7x0 Porto (PE) Estádio: Bruno Lazzarini - Cidade: LEME
Arbitro: Raphael dos Santos Alves
Arbitro Assist 1: Décio Casagrande Portiéri
Arbitro Assist 2: Fabio Bonatto Domingues

Botafogo (RJ) 3x0 Piauí (PI) Estádio: Nicolau Alayon - Cidade: SAO PAULO
Arbitro: Adalton William da Cunha
Arbitro Assist 1: Adailton Alberto de Souza
Arbitro Assist 2: Alexandre Matos Resende

Grêmio (RS) 1x1 Confiança (SE) Estádio: Martins Pereira - Cidade: SAO JOSE DOS CAMPOS
Arbitro: Cleber Oliveira de Carvalho
Arbitro Assist 1: Peterson Leão Rodrigues
Arbitro Assist 2: Bruno Salgado Rizo

O Nordeste volta a campo nesta segunda-feira com mais três jogos:
Rio Claro X ABC (RN)
Horário: 13:00
Estádio: Dr. Augusto Schimidt Filho - Cidade: Rio Claro
Arbitro: Leandro Carvalho da Silva
Arbitro Assist 1: Marcelo Zamian de Barros
Arbitro Assist 2: Antonio Prazeres de Barros

Vitória (BA) X Santana EC (AP)
Horário:
15:00
Estádio: Ítalo Mário Limongi - Cidade: INDAIATUBA
Arbitro: Alessandro Darcie
Arbitro Assist 1: Eder Antonio da Carmo Nunes
Arbitro Assist 2: Daniel Lopes Neto

Olé Brasil X Fortaleza (CE)
Horário: 16:00
Estádio: Dr. Francisco de Palma Travassos - Cidade: RIBEIRÃO PRETO
Arbitro: Paulo Estevão Alves da Silva
Arbitro Assist 1: Daniel Freiria Yeda
Arbitro Assist 2: Luciano Pereira de Souza

René pediu e laterais são apresentados



A diretoria do Ceará anunciou nesse domingo mais dois atletas para compor o seu elenco de profissionais. O anúncio através da diretoria do clube foi feito de dois laterais esquerdos. Augusto, ex-Fluminense e Douglas Silva, ex-Coritiba são os dois novos reforços Alvinegros que já se apresentaram neste domingo.

"Os dois jogadores vieram indicados pelo Renê Simões, e nós procuramos saber informações de cada um. O Douglas trabalhou com o Renê no Fluminense e o Augusto no Coritiba", afirmou o presidente do clube Evandro Leitão.

Na conta do presidente Evandro Leitão onde o Clube poderia fazer entre seis e sete contratações existe a possibilidade do Vovô fechar mais cinco reforços. As posições que o time ainda busca são um lateral direito dois meias e dois atacantes.
Fichas dos atletas
Nome completo: José Augusto Cestari Ramos
Apelido: Augusto
Posição: Lateral Esquerdo
Nascimento: 03/02/1985
Idade: 24 anos
Naturalidade: Campinas/SP
Altura: 1,73 m
Peso: 74 kg
Clubes: Brudas/Costa Rica, Botafogo/SP, ASA/AL, Juventude/RS e Fluminense/RJ.

Nome completo: Douglas Silva Delfino
Apelido: Douglas Silva
Posição: Lateral Esquerdo
Nascimento: 22/04/1983
Idade: 26 anos
Naturalidade: Porto Alegre/RS
Altura: 1,74 m
Peso: 75 kg
Clubes: Grêmio/RS, São José/RS e Copritiba/PR.
Títulos: Campeonato Gaucho 2003(Grêmio), Campeonato Brasileiro Série B 2007(Coritiba) e Campeonato Paranaense 2008(Coritiba).
Amistoso
A diretoria do Ceará confirmou o primeiro amistoso da equipe, fazendo parte da preparação para o campeonato cearense. O adversário será o Tiradentes e acontecerá na próxima Quinta-feira, às 19:00h, em Carlos de Alencar Pinto (CAP).
Preços dos ingressos:

Não-sócio - R$ 10,00
Sócio-torcedor - R$ 7,00
Sócio-torcedor (ouro) - R$ 7,00 e terá direito às cadeiras

QUARTO GOLEIRO DO FLAMENGO À CAMINHO DO CEARÁ


Paulo Vpitor(Divulgação)


O Ceará parece estar realmente interessado em não repetir os mesmos problemas que o atrapalharam em 2009. Pensando desta forma, o alvinegro pode está realizando, junto ao Flamengo, o acerto, por empréstimo, com o quarto goleiro da equipe carioca, o jovem Paulo Vitor. O goleiro seria a terceira contratação cearense, para o gol, após o término do campeonato brasileiro da série B. A negociação, segundo o site globoesporte.com está praticamente definida, tendo o empréstimo a duração de um ano e não havendo ônus para equipe cearense.

Ferroviário confirma contratação de goleiro


Muito embora o técnico Coral não confirme a contratação de um novo reforço, um goleiro, o mesmo já está acertado com o Ferroviário e só não desembarcou ainda em nossa capital por não ter conseguido passagem. O goleiro Evandro Rogério,28,(foto).

Após o amistoso realizado em Maranguape no ultimo dia de 2009, o gerente geral Eduardo Hamster, confirmou a nossa versão. O goleiro Evandro, que estava no Clube do Remo, chegará para o Ferrão e vai brigar pela posição com o bom goleiro Jonathan. “Com a chegada de Evandro, não quer dizer que o Jonathan será preterido”. Finalizou Eduardo.

Além do goleiro Evandro, Eduardo Hamster confirmou que a diretoria já contatou com um zagueiro, mas não foi finalizado um acerto. De acordo com a diretoria do Tubarão da Barra, um zagueiro, um meia que jogue pelos dois lados e mais um atacante, são os reforços que ainda interessam ao time Coral.


Fonte: http://www.artilheiro.com.br/

América fecha com atacante Rony.


O América-RN acertou com dois jogadores que já vestiram a camisa vermelha. O meia Aloísio, que estava no grupo que disputou a Série B de 2008, e o atacante Rony, que deixou o clube em 2005, estão de volta ao Machadão. Ambos assinaram contrato até o fim de 2010.

"Aloísio já estava acertado com o Anapolina, de onde veio uma proposta até melhor que a do América, mas conversamos com o jogador e por ele já conhecer o nosso clube decidiu retornar, pois terá uma temporada cheia, o ano todo", disse o dirigente Paulinho Freire ao site oficial do clube. O jogador de 24 anos vem por empréstimo, já que pertence ao São Caetano.

Aos 26 anos, Rony estava no Paços Ferreira, de Portugal. O jogador saiu do clube de Natal em 2005 para assinar com o FC Zurich, da Suíça. No clube suíço, ele viveu seu melhor momento, marcando 23 gols em 33 partidas. Revelado pelo Juventus de São Paulo, ele tem passagem por clubes do interior paulista, pelo Criciúma e pelo futebol chinês.

Ceará atrás de Homem gol

Segundo informaões do Alan Neto em seu programa Trem Bala da AM O Povo/CBN de ontem, ele disse que até segunda o time do Ceará deve anunicar um desses 3 nomes:
Nicácio -(prioridade).
Willian - ex Fortaleza e atualmente Avaí ou
Marcio Mexerica - ex Ponte Preta e atualmente sem clube já que não faz parte dos planos da ponte para temporada 2010.









Agora é oficial.

Fortaleza anuncia mais dois

Em meio as festividades de fim de ano, o Fortaleza anunciou mais duas contratações, Trata-se do lateral Bileu e do atacante Éderson antecipado aqui dias atrás.

Os dois jogadores tiveram passagens pelo Atlético-PR e já jogadoram no futebol cearense. Bileu foi cria do próprio Fortaleza. Já Éderson, iniciou a carreira no Time do Ceará e surgiu como único grande nome revelado pelo clube nos últimos 20 anos. Ao chegar no profissional, não conseguiu repetir as boas atuações.

Os dois se apresentam na próxima segunda-feira, dia 4.

Ficha técnica

Éderson
Posição: Atacante
Idade: 20 anos
Altura: 1.71m
Peso: 74kg
Clubes: Ceará Sporting Club e Atlético/PR

Bileu
Posição: Lateral Direito
Idade: 20 anos
Altura: 1.78m
Peso: 70kg
Clubes: Fortaleza, Sousa e Atlético/PR

Brancoso é o melhor!!!


Junto com o final de ano, tivemos o encerramento de uma enquete realizada pelo nosso Blog, que perguntava qual o melhor jogador de Futsal de Icapuí, e como mostramos acima, o Brancoso, atleta do Araújo obteve 24 votos, sendo escolhido por nossos leitores, como o melhor jogador de Futsal de Icapuí, Marcelo de Joãozinho foi o segundo mais bem votado.


Parabéns ao Brancoso.

A Cidade Icapuí